Cuiabá, Terça-Feira, 15 de Julho de 2025
DE SAÍDA DO PSOL
28.05.2025 | 14h15 Tamanho do texto A- A+

Procurador Mauro diz que irá ao PSD por promessa de “chapa forte”

Ele afirmou que recebeu apelo dos eleitores, que pediam filiação em uma sigla mais forte que o Psol

MidiaNews

O Procurador Mauro estava no Psol desde a fundação da sigla, em 2005

O Procurador Mauro estava no Psol desde a fundação da sigla, em 2005

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

De saída do Psol após duas décadas na sigla, o Procurador Mauro afirmou que aceitou o convite para se filiar ao PSD pela promessa de ter uma “chapa forte” para disputar como candidata a deputado federal em 2026.

 

Estava meio parado com a política e recebi um convite do ministro Fávaro, que me informou estar montando uma chapa forte para a federal

O convite foi feito a ele pelo presidente do PSD Mato Grosso, o ministro de agricultura Carlos Fávaro.

 

Conhecido como “eterno candidato”, Procurador Mauro vai disputar sua décima eleição no próximo ano. Pelo Psol ele enfrentou nove pleitos em diversos cargos, sendo a última em 2022 como candidato a deputado federal.

 

“Estava meio parado com a política nesses últimos anos e recebi um convite do ministro Fávaro, me chamou para uma reunião, me informou que está montando uma chapa de centro-esquerda dentro do PSD, uma chapa forte para a federal e me convidou e disse que gostaria que eu participasse”, afirmou à imprensa.

 

A declaração foi feita durante o evento Solo Vivo, em Campo Verde, que ocorreu no último sábado (24) com a presença do presidente Lula (PT).

 

Na ocasião, Procurador Mauro foi questionado sobre a ida ao PSD mesmo sendo um crítico de partidos que fazem coligações. Para a eleição de 2026, é esperado que sua nova sigla quer construir uma ampla aliança no Estado.

 

Segundo ele, a decisão foi baseada no amadurecimento e também no apelo de seus eleitores, que pediam uma mudança para um partido mais forte do que o Psol.

 

Ele afirmou, ainda, ter receio de repetir em 2026 o que ocorreu em 2014, quando conquistou mais de 80 mil votos para Câmara dos Deputados, mas não venceu o pleito devido ao coeficiente. Naquele ano, foi o sétimo mais votado em Mato Grosso.

 

“Os nossos eleitores tinham cobrado muito isso. Falam: ‘Mauro, a gente vota em você e você, por conta do partido, por conta de não estar em uma chapa grande, não consegue vencer’”.

 

“Então, tinha essa cobrança grande dos eleitores. Ao longo dos anos, a gente foi amadurecendo e pensando, acho que o momento político hoje caminha nesse sentido”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

fabio  29.05.25 07h25
PODE VIRAR ATÉ PAPA, NÃO TERÁ MEU VOTO
5
9
Nasser Okde   28.05.25 21h21
Nasser Okde , seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Graci Miranda  28.05.25 16h34
Procurador Mauro, admiro seu caráter. Isso aí brother .
17
12