Cuiabá, Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2025
VÁRZEA GRANDE
21.08.2025 | 14h57 Tamanho do texto A- A+

Projeto do Anel Viário é aprovado durante Conferência Estadual das Cidades

A proposta foi apresentada pela Secretaria de Viação e Obras e validada como prioridade no eixo de Infraestrutura e Saneamento Básico

SECOM/MT E SMVO/VG

Ilustração

DA REDAÇÃO

O projeto de implantação do Anel Viário de Várzea Grande foi aprovado durante a 6ª Conferência Estadual das Cidades, realizada em Cuiabá, entre os dias 18 a 20 de agosto.

 

A proposta foi apresentada pela Secretaria de Viação e Obras e validada como prioridade no eixo de Infraestrutura e Saneamento Básico.

 

Idealizado como uma solução para a mobilidade urbana e o desenvolvimento regional, o Anel Viário tem como objetivo desafogar o tráfego na Avenida da FEB, melhorar o fluxo no entorno do Aeroporto Marechal Rondon, promover a integração entre o Grande Cristo Rei e a região central do município e, ainda, impulsionar o crescimento econômico de áreas como Parque do Lago, Engordador, Santa Maria, Capela do Piçarrão, entre outras localidades.

 

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou a importância da aprovação do projeto e o compromisso da atual gestão com a sua execução:

 

“A aprovação do Anel Viário é um passo decisivo. Essa obra terá impacto direto na mobilidade, no escoamento do tráfego e também promoverá o desenvolvimento para regiões que aguardam investimentos estruturantes há muitos anos. A prefeita Flávia Moretti (PL) definiu este projeto como uma das prioridades da gestão, e avançar com ele significa atender a uma demanda histórica da população.”

 

A delegada eleita na Conferência Municipal – realizada em julho, em Várzea Grande - Regiane Fróes, também ressaltou a relevância da aprovação do projeto:

 

“O Anel Viário representa progresso e oportunidade para regiões que, por muito tempo, ficaram esquecidas nas gestões anteriores. Essa obra vai trazer desenvolvimento econômico, geração de empregos e melhorias significativas para milhares de famílias que vivem em bairros que hoje carecem de infraestrutura adequada.”

 

O Anel Viário integra a lista de projetos estratégicos defendidos pela atual gestão municipal e considerados fundamentais para garantir melhor qualidade de vida à população e fortalecer o desenvolvimento econômico de Várzea Grande.

 

Além dessa proposta, o Município também apresentou outras iniciativas prioritárias na Conferência, como a construção de uma nova unidade hospitalar – Pronto Socorro - a concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e a renovação da concessão do transporte público.

 

As propostas aprovadas seguem agora para consolidação e poderão integrar as discussões da 6ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília, que definirá diretrizes para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia