Cuiabá, Domingo, 21 de Dezembro de 2025
PEDIDO A TAQUES
15.01.2017 | 14h25 Tamanho do texto A- A+

PSD quer permanência de Fávaro na Sema e ampliação de espaço

Deputados devem se reunir com Pedro Taques em busca de maior participação no primeiro escalão

MidiaNews

O deputado estadual José Domingos Fraga: em busca de maior espaço ao PSD no Governo

O deputado estadual José Domingos Fraga: em busca de maior espaço ao PSD no Governo

DOUGLAS TRIELLI E AIRTON MARQUES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) defendeu que o Partido Social Democrático (PSD) mantenha o comando da Secretaria de Meio Ambiente e amplie sua participação no primeiro escalão da gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

 

Atualmente, a Sema é comandada pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que já declarou que deve deixar a Pasta dentro de seis meses. Entretanto, membros da sigla querem sua permanência.

 

“Não vejo a possibilidade de o Fávaro sair da Sema. Ele está fazendo um grande trabalho de revitalização, está reestruturando. A partir de março [a Sema] vai andar, literalmente. Então, não vejo possibilidade dele vir a sair. E o Partido vai se posicionar assim”, disse.

 

Não vejo a possibilidade de o Fávaro sair da Sema. Ele está fazendo um grande trabalho de revitalização

Outra Pasta almejada pelo partido é a Secretaria de Ciência e Tecnologia,comandada pela secretária Luzia Helena Trovo, sem vinculação partidária.

 

Uma reunião entre Fávaro, Taques e outros deputados do PSD já está agendada para esta semana.

 

“O partido vai se reunir com todos os deputados e com o Fávaro. Vamos definir a possibilidade de assumirmos a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Uma indicação é o vereador Domingos Sávio”, disse Zé Domingos.

 

Segundo o parlamentar, o PSD é a maior bancada do Legislativo e precisa ser prestigiado no Executivo Estadual.

 

A medida pode ser considerada uma reação ao espaço que o governador tem dado ao PSB do ex-prefeito Mauro Mendes. O partido tem o maior número de representantes na atual gestão.

 

O deputado Max Russi (PSB), por exemplo, assumiu a Secretaria de Assistência Social. O suplente de vereador Onofre Junior (PSB) foi nomeado como superintendente do Procon. Além disso, Secretaria de Agricultura Familiar é comandada por Suelme Evangelista, presidente regional do PSB.

 

Recentemente, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, anunciou que outros membros da Gestão Mauro Mendes devem ser aproveitados no Governo do Estado.

 

Leia também:

 

Fávaro diz que deixa Sema em 6 meses e PSB indicará sucessor

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João Paulo Zanetti  15.01.17 20h45
Até agora não vi nenhuma mudança na SEMA, continua engessada do mesmo jeito,só vejo prosa , resultado nada, s trololo.
10
0
Luciano  15.01.17 20h44
Taques tercerizou o estado a Mauro Mendes do ponto de vista político menos mal já que não consegue governar.... aí vamos ver essa briga agora pelo poder pois vai tirar secretário do governo pra colocar o dele ... o primeiro a sair podia ser Wilson Santos
9
0
Nilza  15.01.17 15h25
O DESMATAMENTO ESTÁ AI DEVASTANDO A NOSSA FLORESTA, ATÉ QUE VIROU ENREDO DE ESCOLA DE SAMBA PARA SER CANTADO PARA O MUNDO, ACORDA MATO-GROSSO.
11
0