O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) revelou que deixará o comando da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) em até seis meses. Segundo ele, seu sucessor será um nome indicado pelo PSB.
“Devo sair definitivamente da Secretaria de Meio Ambiente em até seis meses e o PSB já fez o pleito ao governador [Pedro Taques] para indicar um nome. O governador vai estudar e quem ele indicar, vamos fazer a transição”, afirmou.
De acordo com ele, para fechar os trabalhos na Pasta será preciso concluir a implantação da nova política de licenciamento ambiental, que, segundo o vice-governador, será mais rápido.

Fávaro assumiu a secretaria em abril deste ano, quando a promotora Ana Peterlini teve que deixar a Pasta após o Supremo Tribunal Federal (STF) impedir que membros do Ministério Público ocupem cargos no Executivo.
“Devemos levar mais seis meses para consolidar todos os projetos de melhoria no licenciamento e também no CAR [Cadastro Ambiental Rural]. E aí, nessa sequência, eu sempre disse que não queria cumprir papel em secretaria”, disse.
“As coisas têm que acontecer. O sistema precisa ficar consolidado, tanto do licenciamento quanto do CAR. E vamos criar uma base avançada de operações integradas na região Noroeste do Estado, que é onde há maior desmatamento. Tudo isso encaminhado e rodando, será o momento em que sairei da secretaria”, afirmou.
Por fim, Fávaro disse que o PSD não tem interesse em continuar na Pasta e que fez outros pleitos ao governador Pedro Taques (PSDB). “O PSD fez os pleitos ao governador e, no momento certo, tenho certeza que serão atendidos”.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|