Cuiabá, Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2025
SIGLA REJEITADA EM MT
22.09.2025 | 07h00 Tamanho do texto A- A+

PT "sonha" com quatro na Assembleia e planeja disputar Senado

Ex-deputada admitiu resistência, mas diz que pesquisas recentes mostram melhora de Lula

Clea Viana/Câmara dos Deputados

A ex-deputada Rosa Neide, presidente licenciada do PT em Mato Grosso

A ex-deputada Rosa Neide, presidente licenciada do PT em Mato Grosso

DA REDAÇÃO

O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso projeta dobrar sua representação na Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano. Atualmente, a sigla conta com dois parlamentares: Lúdio Cabral e Valdir Barranco.

 

“Com certeza, vamos eleger de três a quatro estaduais na próxima eleição. Já temos cálculos e vamos trabalhar muito neste sentido”, disse a ex-deputada federal Rosa Neide, hoje licenciada da presidência estadual do PT.

 

Com certeza, vamos eleger de três a quatro estaduais na próxima eleição. Já temos cálculos e vamos trabalhar muito neste sentido

Além do foco na Assembleia, o partido também prepara uma pré-candidatura ao Senado, buscando formar uma aliança com outras lideranças da esquerda.

 

O próximo pleito contará com duas vagas para a Casa.

 

“Temos hoje já definido que o [ministro da Agricultura] Carlo Fávaro vai à reeleição. Devemos ter um segundo nome, nossa organização é neste sentido para termos dois nomes da esquerda. E a chapa de federais está sendo composta. Vamos eleger representantes do PT federal e estadual e avançar na representação ao Senado”, afirmou.

 

A ex-deputada admitiu que há uma resistência muito grande ao PT em Mato Grosso, mas citou que pesquisas recentes mostram uma melhora da aprovação do Governo Lula junto ao eleitorado do estado.

 

Na visão dos dirigentes, esse cenário fortalece as construções do partido para o próximo pleito.

 

“Foi construída ao longo da história uma resistência ao PT. Mas aqui em Mato Grosso o presidente Lula sempre teve algo em torno 35% votos. É um percentual muito alto. Elege senador, elege deputados”, ponderou.

 

“O presidente Lula tinha uma aprovação de 27% e agora teve 47% na última pesquisa. Avançou bastante e a população está avaliando positivamente. O caminho para a próxima eleição está sendo construído positivamente”, concluiu.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Deyved Sobrinho  22.09.25 07h34
Deus abençoe que Mato Grosso permaneça longe das mãos dessa turma, e que a entrevistada em questão esteja em demasia equivocada em suas projeções.
2
1