Cuiabá, Sexta-Feira, 22 de Agosto de 2025
"CAOS E INCOMPETÊNCIA"
28.04.2023 | 16h40 Tamanho do texto A- A+

PT vê gestão Emanuel indefensável e promete nome em 2024

Diretório do partido criticou corrupção na Saúde, buraqueira, politicagem na gestão municipal

Victor Ostetti

Membros do Diretório do PT em Cuiabá, Ludio Cabral, Bob Almeida, Edna Sampaio e Robinson Cireia

Membros do Diretório do PT em Cuiabá, Ludio Cabral, Bob Almeida, Edna Sampaio e Robinson Cireia

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O Diretório do PT Cuiabá rompeu definitivamente, nesta quinta-feira (27), com a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo carta pública, a administração de Emanuel é indefensável, caótica e tem marcas de retrocesso.

 

O rompimento consta na carta “Mensagem do PT ao povo de Cuiabá”, elaborada após um reunião com os principais dirigentes da sigla na Capital.

 

Os petistas garantiram que, devido ao antagonismo em relação ao atual prefeito, a intenção é lançar um nome para a eleição do ano que vem.

 

Infelizmente, o caos da oferta dos serviços públicos em Cuiabá, não se restringe à área da saúde. A incompetência administrativa e a politicagem são as marcas principais da gestão de Cuiabá

“Estamos diante de uma gestão indefensável e queremos deixar claro que qualquer projeto eleitoral que vise a continuidade da atual gestão municipal não nos representa”, consta em trecho da carta.

 

“No momento oportuno, vamos reacender a esperança do povo, apresentando para discussão da sociedade, da nossa Federação Partidária (feita com PV e PCdoB) e dos partidos da base do Governo Lula, um nome Petista da mais alta competência”, completou.

 

Atualmente, os nomes mais lembrados pela sigla são do deputado Lúdio Cabral e da ex-deputada federal Rosa Neide.

 

"Caos, incompetência e politicagem"

 

Na carta, os petistas apontam para um caos generalizado em diversas Pastas da prefeitura, como Saúde, Infraestrutura, Educação e Assistência Social.

 

“Infelizmente, o caos da oferta dos serviços públicos em Cuiabá, não se restringe à área da saúde. A incompetência administrativa e a politicagem são as marcas principais da gestão do município de Cuiabá”, disse. 

 

“A educação e assistência social tem a marca do retrocesso. No geral as políticas públicas não funcionam e a infraestrutura da cidade está abandonada, com as ruas cheias de lama, sujeira e buraco”.

 

A educação e assistência social tem a marca do retrocesso. No geral as políticas públicas não funcionam

Os petistas ainda apontaram os casos de corrupção na Saúde da Capital, que culminaram em 15 operações policiais nos últimos seis anos.

 

“Enquanto o povo agoniza e morre nas filas sem atendimento, escândalos de uso político e de corrupção com o dinheiro do SUS se tornam rotineiros, sendo muitos já revelados e penalizados, no âmbito da gestão municipal”, consta em trecho da carta.

 

O PT, apesar de anunciar que fazia oposição a Emanuel na Câmara Municipal, tinha cargo dentro da gestão. Em fevereiro de 2021, a cirurgiã-dentista Roseli Nunes da Silva Barranco, esposa do deputado estadual Valdir Barranco, foi nomeada pelo prefeito.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Ary  29.04.23 07h56
Tudo que tá ruim poder piorar mais ainda
15
1
Cleber ormond   29.04.23 07h13
PT ??? Kkk. Piada só pode!
13
3
rodolfo  28.04.23 16h59
Lança Julier!!! fica fácil para concorrência!!
23
7