Cuiabá, Sábado, 9 de Agosto de 2025
ESPAÇO NO GOVERNO
27.12.2010 | 21h32 Tamanho do texto A- A+

Riva nega crise no PP e define secretários com Silval

Indefinição é quanto quem ocupará a secretaria de Ciencia e Tecnologia e Esportes e Lazer

Maurício Barbant

O deputado José Riva, lider do PP, que negou crise interna

O deputado José Riva, lider do PP, que negou crise interna

ANTONIELLE COSTA
DA REDAÇÃO

O deputado reeleito José Riva, um dos líderes do PP, negou que a sigla esteja em crise devido ao impasse em relação ao nome que assumirá a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Nos bastidores a informação é de que o problema estaria ligado à intransigência do vice-governador eleito Chico Daltro (PP), que não quer abrir mão de voltar a ocupar a pasta.

Ele comandou a secretaria nos últimos três anos e, apesar de ter um cargo destacado como futuro vice, não admitiria o fato de que o partido fechou questão em torno do nome do deputado federal reeleito Eliene Lima.

Caso Eliene assuma, o segundo suplente Neri Geller ocupará sua vaga na Câmara Federal, fortalecendo ainda mais o partido.

"Estamos aguardando o retorno do governador Silval Barbosa para nos reunirmos e discutirmos os nomes. Quanto à crise interna que se divulga, isso não existe. Tratamos disso com maior tranquilidade no partido e estamos vendo a melhor forma de dar oportunidade aos suplentes", afirmou Riva.

Segundo ele, a cúpula do PP se reunirá nesta semana com Silval para bater o martelo sobre quais nomes ocuparão as secretarias de Ciências e Tecnologia (Secitec) e Esportes e Lazer (Seel), destinadas à sigla.

A indefinição também se dá quanto ao nome que irá assumir a Secretaria de Esportes e Lazer, sendo cotados os deputados estaduais Ezequiel Fonseca e Antonio Azambuja. Com essa indicação, o partido abre espaço para o suplente Luizinho Magalhães.

Secretariado

No último dia 21, o governador Silval Barbosa divulgou parte dos nomes que irão compor o secretariado, restando apenas quem irá comandar as secretarias de Ciência e Tecnologia, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e Extraordinária de Governo (recém-criada).

A expectativa é que os nomes sejam anunciados ainda esta semana, antes da posse que acontece no dia 1º de janeiro.

Confira os nomes que foram anunciados por Silval: 

César Zilio - secretaria de Administração (Sad)
Nico Baracat - Cidades (Secid)
Osmar Carvalho - Comunicação Social (Secom)
João Malheiros - Cultura (SEC)
Tetê Bezerra- Desenvolvimento do Turismo (Sedtur)
Rosa Neide Sandes de Almeida - Educação (Seduc) -
Edmilson dos Santos - Fazenda (Sefaz)
Pedro Nadaf - Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme)
Alexander Maia - Meio Ambiente (Sema)
José Gonçalves Botelho do Prado - Planejamento e Coordenação Geral (Seplan)
Pedro Henry - Saúde (SES)
Diógenes Curado - Segurança Pública (Sesp)
Roseli Barbosa - Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs)
Arnaldo Alves de Souza Neto - Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU)
Paulo Lessa - Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH)

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

antonio pontes de novo mundo  28.12.10 22h16
imagino que não seja verdade tudo isso, que para mim seria um escandalo envolvendo o meu partido,pois os deputados tem suplentes que podem substituilos, mas o meu partido fica muito bem como nós votamos e elegemos nossos representantes, crico não estaria preocupado com o estado deixando sua função confiada pelo povo de mato grosso, e ainda traria um desconforto maior aos filiados do nosso partido
0
0
JOSE ELIAS DA SILVA ALMEIDA  28.12.10 20h57
A pasta da saúde é sem dúvidas uma das mais importantes e que sem duvidas deveria receber um tratamento mais tecnico que politico. E politico que precisa aparecer mais de forma construtiva.
0
0
Maria Mariana  28.12.10 19h26
Eliene você eleito para legislar e não brigar por vaga no executivo, se não quizesse isso, então porque saiu pra Deputado? Você tirou vaga de quem realmente queria ser eleito pra legislar, sai fora, vai trabalhar pro bem de MT, isso se você for capaz.Deixa de brigar no executivo.
0
0
CARLOS HAYASHIDA  28.12.10 13h51
NÃO ADIANTA IMPLANTAREM FALSAS CRISE NO GOVERNO. NÃO HÁ INTRANSIGENCIA NENHUMA. APENAS ESTÁ SENDO CONVERSADO O MELHOR PARA MT. CHICO DALTRO NA SECITEC POR MERECIMENTO E JUSTIÇA!!!
0
0
ANINHA  28.12.10 10h00
POR QUE O PEDRO NÃO VAI PARA BRASILIA. OS DEPUTADOS FORAM ELEITOS PELO POVO PARA LEGISLAR, DEPOIS QUEREM OS ORÇAMENTOS DO EXECUTIVO. O POVO ESTÁ CANSADO DISSO
0
0