Cuiabá, Terça-Feira, 13 de Janeiro de 2026
CACHIMBO DA PAZ; VÍDEO
13.01.2026 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Rivais em 2024, Botelho e Abilio se encontram e discutem emendas

Encontro ocorreu no Palácio Alencastro, na segunda (12), e serviu para alinhar investimentos na Capital

Divulgação

O deputado estadual Eduardo Botelho e o prefeito Abilio Brunini, durante encontro no Palácio Alencastro

O deputado estadual Eduardo Botelho e o prefeito Abilio Brunini, durante encontro no Palácio Alencastro

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

Ex-adversários no primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Cuiabá em 2024, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) e o prefeito Abilio Brunini (PL) se encontraram, na tarde de segunda-feira (12), no Palácio Alencastro. Na reunião, o deputado prometeu destinar novas emendas para Capital.

Esta agenda conjunta vai ajudar a potencializar esse trabalho de regularização para que as entregas aconteçam mais rápido

 

A conversa foi amistosa, após recentes ataques de ambos por meio de entrevistas à imprensa.  Em dezembro, Botelho disse que Abilio era “egocêntrico” e defensor “dele mesmo”, agindo por conveniência no caso do Contorno Leste, ao que Abilio rebateu negando interesse eleitoral.

 

Nas redes sociais, Botelho postou um vídeo do momento em que Abilio o convida para um café. “Vou tomar um café do Abilio aqui, café saudável”, brincou o parlamentar enquanto se servia.

 

Segundo o deputado, o encontro desta segunda foi para alinhar investimentos na Capital e tratar da liberação de escrituras de imóveis e do avanço da regularização fundiária urbana em bairros como Alvorada e Santa Isabel.

 

“Esta agenda conjunta vai ajudar a potencializar esse trabalho de regularização para que as entregas aconteçam mais rápido. Tenho certeza de que agora vamos entregar muitas escrituras nos bairros de Cuiabá”, disse Botelho logo após o encontro.

 

Abilio também falou sobre o encontro e negou os boatos de que a Prefeitura estava impondo uma ‘trava’ na emissão dos títulos.

 

“Conversamos sobre um projeto que começou lá atrás, que é a regularização fundiária do nosso município. Muita gente dizia que era a Prefeitura que estava segurando, mas não é. Em muitos casos, é uma questão cartorial. Vamos reunir todos aqui na prefeitura para tirar dúvidas e mostrar que estamos prontos para ajudar”, disse.

 

Segundo o deputado, ainda lhe foi solicitado pela vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) uma emenda parlamentar de R$ 1,3 milhão destinada às obras dos PSFs 3 e 4 do bairro Pedra 90, que estão paralisadas há oito anos por falta de recursos.

 

Veja:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia