Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
DE OLHO NO PAIAGUÁS
02.09.2023 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Rosa Neide não descarta disputar Governo em 2026: “PT decidirá”

Candidatura seria viabilizada pelos 124,6 mil votos que teve na eleição passada

ALMT

A ex-deputada federal Rosa Neide afirmou que quer tentar a Câmara Federal novamente

A ex-deputada federal Rosa Neide afirmou que quer tentar a Câmara Federal novamente

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) afirmou que está disposta a se candidatar ao Senado ou ao Governo nas eleições de 2026 caso o partido decida pelo seu nome na disputa.

 

A petista teve mais de 124,6 mil votos nas eleições do ano passado, mas não conseguiu se reeleger como deputada federal por conta da contagem de votos do sistema proporcional.

 

“A minha pretensão hoje é disputar novamente como deputada federal, mas como já disse antes: sou uma pessoa do partido. Essa decisão é do PT, da federação e vou cumprir o que for definido”, afirmou em entrevista à Jovem Pan Cuiabá.

  

Apesar do resultado do pleito passado, o número de votos expressivo de Rosa Neide seria um dos fatores levados em consideração pelo partido ao definir o candidato que disputará as majoritárias.

 

“Em 2022 nós tivemos a maior votação de deputado federal que Mato Grosso já teve pelo PT. Somando os votos tivemos o maior número. Infelizmente, com a questão da legislação, não conquistamos a cadeira”, disse.

 

Rosa Neide ainda admitiu que na eleição passada o partido foi quem decidiu que ela disputaria novamente a cadeira na Câmara Federal. Segundo ela, na época o PT não via grandes chances para seu nome ao Senado ou Governo Federal.

 

O partido acabou não lançando nenhum nome próprio para os cargos majoritários e apoiou candidaturas de aliados, mas acabaram ficando sem espaço.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia