Cuiabá, Domingo, 21 de Dezembro de 2025
ELEIÇÃO 2018
02.07.2017 | 18h00 Tamanho do texto A- A+

Ságuas e Lúdio são opções para o Governo; PT quer aliança com PSB

Presidente petista diz que partido deve se alinhar com siglas de centro-esquerda no próximo ano

MidiaNews

O novo presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco

O novo presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O novo presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, disse que o deputado federal Ságuas Moraes e o ex-vereador Lúdio Cabral são opções da sigla para a disputa ao Governo na eleição de 2018.

 

“O PT tem nomes muitos preparados. O Lúdio Cabral é um nome bastante conhecido, teve uma campanha boa em 2012, foi ao segundo turno, perdeu por pouco; depois, em 2014, disputou o Governo. Então, é um nome com competência. E temos o Ságuas, que foi vencedor das seis eleições que disputou”, afirmou em conversa com a imprensa na última semana.

 

Para tanto, Barranco disse que os petistas devem buscar alianças com partidos de “centro-esquerda”, para formar uma chapa para o próximo pleito eleitoral.

 

Entre os eventuais aliados está o PSB, que, sob o comando do deputado federal Valtenir Pereira, pode ir para a oposição ao Governo Pedro Taques (PSDB).

 

Nosso objetivo é formar uma frente de centro-esquerda de olho nessas eleições. Aqui no Estado, o PSB deve mudar sua rota, o que para nós é muito interessante

“Neste momento, nosso objetivo é formar uma frente de centro-esquerda de olho nessas eleições. Aqui no Estado, o PSB deve mudar sua rota, o que para nós é muito interessante. O PSB, historicamente, é um partido voltado para esquerda, mas em Mato Grosso vinha sendo de direita. O PSB nacional tomou consciência disso e mudou a rota do partido”, afirmou, ao sugerir uma aliança com a sigla.

 

Nos bastidores já circulavam informações de uma aliança entre os partidos. A chapa seria formada por Lúdio, concorrendo ao Governo e Valtenir ao Senado.

 

Barranco, entretanto, disse que o momento é de diálogo com os partidos de oposição ao atual Executivo.

 

Entretanto, descartou, por ora, se aliar ao PMDB, por conta do episódio de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

 

“Ainda não temos resolução para alianças nos Estados. Temos uma orientação dada por conta do golpe. O PMDB, em sua maioria, apoiou o golpe, mas temos exemplos lá dentro de pessoas que o combateram”, disse.

 

“Vamos aguardar a conjuntura de agora até 2018 para ver o que a resolução nacional trará. Neste momento, digo que não permitiria essa aliança, não haveria essa composição com PMDB”, afirmou.

 

Apesar disso, o último presidente do PT no Estado, William Sampaio, participou de uma reunião, há duas semanas, de partidos da oposição visando à eleição do próximo ano. O encontro foi liderado pelo deputado federal Carlos Bezerra, cacique do PMDB no Estado.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
12 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Lucas  04.07.17 02h16
Espero nunca ver o PT governar nosso Mato Grosso!!!!
3
3
daniel  03.07.17 19h11
Desse jeito vou me candidatar, vou falar que vou pagar os funcionários públicos sempre no último dia útil do mês e prometer o pagamento da RGA, assim vou ser eleito fácil
3
0
+Marcelo F  03.07.17 17h33
Eu sempre fui anti-petista, com certeza continuarei sendo. Apesar de não termos representantes que tenham altura para nos representar em outros partidos.
9
8
Vou me candidatar  03.07.17 11h03
De boa acho que vou me candidatar, 2018 vai estar facil de ganhar, com essa concorrencia, ate eu...kkk
19
6
Thiago  03.07.17 08h35
Socorro!!! Pt não!
20
7