O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) negou que seu salário seja acima do teto constitucional. Ele disse que o levantamento feito por uma jornalista da Folha de S. Paulo, “é uma mentira”.

O levantamento identificou que prefeitos de oito capitais recebem salários maiores que os governadores do seus Estados, e incluiu o prefeito cuiabano.
A reportagem descreve que a maior diferença entre os oito prefeitos das capitais foi constatada entre Abilio e o governador Mauro Mendes (União). Mendes recebe salário bruto de R$ 32,3 mil mensal e o prefeito R$ 52,9 mil, segundo o jornal.
“Primeiro que é uma grande mentira esse valor. Até porque é proibido você ter salário maior que do presidente da República. É inconstitucional”, rebateu o prefeito na quinta-feira (18), na inauguração do Hospital Infantil de Cuiabá.
Ele disse que a jornalista reuniu como seu salário uma série de ganhos atrelados à remuneração. “Juntou todos os recursos que são repassados ao prefeito, e colocou como se fosse salário, tentando colocar daquela forma, e não é”, explicou.
“Tem salário, tem verba indenizatória, tem outras questões. E colocou tudo como se fosse um supersalário, e não é”, reforçou o prefeito.
Abilio ainda disse que a forma como foi apresentado seu salário dá a entender que ele ganha mais do que o governador Mauro Mendes (União). O que, segundo ele, não é verdade.
“Do jeito que ela colocou, o governador ganharia menos do que eu, que também não é verdade”, argumentou Abilio.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|