A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris, confirmou que está na lista de pré-candidatos a deputado estadual do PL e deve entrar na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa este ano.

Desde o ano passado, ela era especulada como um dos possíveis nomes para compor a chapa para Estadual em 2026. No entanto, à época, dizia não ter intenção de disputar.
“Toda vez que me perguntam tenho falado: ‘Vamos trabalhar por Cuiabá, quando chegar a hora de decidir a gente decide’. Mas estou, realmente, na lista como pré-candidata a estadual pelo PL”, afirmou.
“Meu nome está na lista de pré-candidatos a deputado estadual, então acredito que deva ser esse o desenrolar do restante do ano”.
Esposa do prefeito Abilio Brunini, Samantha se tornou a mulher mais votada da história da Câmara de Cuiabá, ao receber 7.460 votos, em 2024. O desempenho a colocou entre as favoritas do PL para a disputa proporcional deste ano.
Atualmente, a sigla bolsonarista tem apenas dois representante na Assembleia, que é o deputado estadual Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento, que foi eleito pela sigla em 2022, mas anunciou que iria migrar para o Novo.
A expectativa do PL é ampliar a representatividade na Casa em 2026, igualando o peso expressivo que tem na Câmara Federal, onde possui quatro das oito cadeiras.
“O PL tem buscado lideranças femininas e encontrou em diversas regiões de Mato Grosso para poder disputar tanto para federal quanto para estadual”, disse ela.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|