Cuiabá, Terça-Feira, 9 de Setembro de 2025
ELO ENTRE PODERES
09.09.2025 | 15h45 Tamanho do texto A- A+

Samantha vira vice-líder de Abilio: "Oficializar o que já faço"

A parlamentar ainda refutou falta de independência entre Poderes; Dilemário se mantém como líder

Secom

O prefeito Abilio Brunini e a primeira-dama Samantha Íris: relação com a Câmara Municipal

O prefeito Abilio Brunini e a primeira-dama Samantha Íris: relação com a Câmara Municipal

CÍNTIA BORGES E GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

A primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris (PL) foi oficializada, na manhã desta terça-feira (9), como vice-líder do Executivo na Câmara Municipal.

 

Vou apenas oficializar o trabalho que, de alguma maneira, as pessoas já esperam de mim por conta da proximidade

Segundo ela, a nova função tem caráter mais simbólico do que prático, posto que ela já atua como uma das pontes entre os vereadores e o Executivo, chefiado pelo marido, o prefeito Abilio Brunini (PL).

 

“Vou apenas oficializar o trabalho que, de alguma maneira, as pessoas já esperam de mim por conta da proximidade [com Abilio]”, disse.

 

“Meu intuito é colaborar com diálogo e ajudar a esclarecer questões que, por algum momento, possam não ficar claras entre demais vereadores. É uma coisa mais ilustrativa do que de fato uma função em si”, emendou.

 

O cargo de líder de Abilio é ocupada pelo vereador Dilemário Alencar (União). A função visa ser uma "voz" do prefeito no Legislativo, defendendo projetos e prioridades da gestão.

 

Atualmente, Samantha também preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), considerada uma das mais relevantes da Casa. 

 

A parlamentar ainda refutou um possível estigma sobre a falta de independência dos Poderes.“Eu fui eleita assim como todos os vereadores, não vejo motivo. As pessoas que votaram em mim também votaram no Abilio sabendo que ele era candidato a prefeito e havia esse risco. As pessoas também esperam uma atuação de vereadora. Eu venho aqui para isso”.

 

Soma de esforços

 

Abilio anunciou, na semana que passada, o suplente de vereador Fellipe Corrêa (PL) como secretário de Assuntos Institucionais.

 

Samantha disse que deve somar no diálogo que Corrêa e Dilemário farão com os parlamentares.

 

“Quando necessário, entro em cena. Se não for necessário, continuo fazendo meu papel diante das várias coisas que a gente tem para executar”, completou.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia