Presidente do União Brasil em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes afirmou que o senador Jayme Campos (União) deve se apresentar oficialmente como candidato, caso tenha interesse em disputar o Palácio Paiaguás em 2026.

À imprensa, o governador disse que, até o momento, Jayme tem “vaga garantida” para concorrer à reeleição. Caso ele também saia ao Senado, disse não haver problema para composição em chapa pura - quando a chapa é toda de um mesmo partido.
“Se ele quer disputar outro cargo, vai ter que apresentar candidatura dele, vai ter que construir isso partidariamente. A minha opinião já dei: ele tem vaga garantida para disputar o Senado. Se quiser e eu for candidato, podemos disputar nós dois juntos”, disse.
“O partido pode ter dois candidatos, não preciso coligar com ninguém, não. Vai eu, Jayme e todos os demais”, acrescentou.
O governador, no entanto, voltou a afirmar que apoia como sucessor o vice Otaviano Pivetta (Republicanos). E disse que as discussões sobre apoio a candidatura ao Executivo serão feitas nas convenções partidárias, que devem ocorrer em meados do ano que vem.
“Questões partidárias tem que ser discutidas dentro do partido, nos foros adequados. Não é mandando recado: eu para lá e outro para cá. Eu não faço política assim. Respeito quem usa desses mecanismos, mas vou discutir dentro do partido os caminhos que nosso partido vai seguir”.
“Minha posição pessoal já disse: o meu candidato será o nosso vice-governador. Um homem sério, que já foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, que já mostrou competência, tem honestidade e está preparado para assumir o Governo. Eu vou apoiá-lo”, completou.
“Não tenho temor nenhum”
Jayme tem dito que quer ser ouvido dentro da sigla sobre a pretensão em disputar o Governo do Estado. Com isso, é ventilado que ele pode até mudar de sigla para concorrer ao cargo.
Mendes foi questionado se não teme, como presidente da sigla, perder um nome como o de Jayme.
“Não tenho temor nenhum. Eu já fiz cada enfrentamento 100 vezes maior do que esse. A palavra temor não cabe muito para mim. Tenho respeito por ele, que é senador, e tem o direito a ter essa vaga [reeleição]”, disse.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
| 
          0 Comentário(s).
         |