Cuiabá, Domingo, 7 de Dezembro de 2025
ALIADO DE MENDES
19.07.2022 | 17h16 Tamanho do texto A- A+

Se sair, candidatura da oposição será "pífia, irrisória", diz Bezerra

Deputado federal garantiu que eventual candidatura de Percival Muniz é “impossível” de decolar

Mauricio Barbant/ALMT

O deputado Carlos Bezerra, que manifestou apoio a Mendes

O deputado Carlos Bezerra, que manifestou apoio a Mendes

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Presidente regional do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra afirmou, nesta terça-feira (19), que a sigla se manterá no arco de alianças do governador Mauro Mendes (União Brasil), que busca a reeleição este ano.

 

“O MDB caminha com ele. A nossa ideia é essa”, afirmou o emedebista. O MDB compõe a base do governo Mendes na Assembleia e tem à frente da Secretaria de Agricultura Familia (Seaf) a esposa do emedebista, a ex-deputada Teté Bezerra.

 

Segundo Bezerra, a 80 dias da eleição não há cenário favorável para o lançamento de uma candidatura de oposição, e ainda que o faça, essa candidatura será “irrisória”.

 

“Não acredito em nenhuma candidatura até agora. Se sair alguma candidatura, é irrisória, pífia. [Uma candidatura de oposição] É bom para aprofundar o debate político, é importante, mas estou vendo que como anda a coisa, que não haverá nada disso”, disse.

 

Um dos nomes levantados para enfrentar Mendes nas urnas é o do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz. Segundo Bezerra, a possibilidade é tratada como “impossível” dentro da sigla.

 

“Percival é um bom companheiro, mas não existe essa candidatura do Percival. Ele sabe que é impossível. É questão de mídia, mas ele não é candidato”, garantiu.

 

Encontro no Paiaguás

 

As declarações foram feitas à imprensa logo após Bezerra sair de uma reunião interna com o governador, no Palácio Paiaguás. 

 

Ele contou que foi levar projetos para melhorar a estrutura estatal e de investimento aos pequenos produtores rurais.

 

“Mato Grosso precisa fazer o planejamento macro de algumas coisas que nunca fez. Como investimento na agricultura familiar, que não tem planejamento nenhum, e os pontos principais do estrangulamento não são atacados”, disse.

 

“E ele disse ser favorável, vamos fazer as mudanças a quatro mãos. O MDB vai ajuda-lo, entregar as propostas e na medida do possível começar a executar”, completou.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Helinho Alves  20.07.22 19h09
Helinho Alves, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Jony  20.07.22 09h27
Irrisória igual a candidatura da Simone a Presidência da República.
12
3
Jose  19.07.22 21h40
Como cidadão me sinto envergonhado de uma declaração destas independente de que diz. Essa declaração há três meses das eleições contrária o sufragio universal. E de tamanha arrogância. Cantar vitória meses antes da eleição. O Povo (pelo menos falo por mim) vota em quem quiser... Absurdo!
17
2