Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
ACIDENTE NO ARAGUAIA
21.09.2009 | 11h02 Tamanho do texto A- A+

Secretário Baiano Filho será submetido a uma cirurgia

O procedimento será realizado em função da fratura no braço direito, além disso, teve um corte na cabeça

Água Boa News

Secretário Baiano Filho, com fraturas, após o acidente no Vale do Araguaia, domingo passado

Secretário Baiano Filho, com fraturas, após o acidente no Vale do Araguaia, domingo passado

ANTONIELLE COSTA
DA REDAÇÃO

O secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, deverá ser submetido a uma cirurgia entre terça (22) e quarta-feira (23), em função de uma fratura no braço direito, após sofrer um acidente de carro, no último domingo (20), na região do Vale do Araguaia. Além da fratura, Baiano sofreu um corte na cabeça, onde levou 14 pontos.

O acidente aconteceu quando Baiano e seu motorista, Adailson Lopes Cunha, retornavam para Cuiabá, após cumprir agenda da Secretaria de Esportes na região. Em uma curva, entre Água Boa (730 Km a Nordeste de Cuiabá) e Nova Nazaré (a 930 Km), o motorista perdeu o controle da direção da camionete Blazer, de placas NJI-2305, de Cuiabá, e capotou.

Os primeiros socorros foram realizados no Hospital Regional de Água Boa, onde foram detectados o corte na cabeça e a fratura. Adailson teve ferimentos leves. Logo depois, ambos foram encaminhados para Cuiabá.

Baiano permanece internado no Hospital Ortopédico, na Avenida do CPA, onde deu entrada por volta das 18h de ontem (20). O secretário foi atendido pelo médico Joaquim Sucena, que fez vários exames, e continuará internado até a realização do procedimento cirúrgico. As informações foram repassadas ao MidiaNews, pelo secretário-adjunto Laércio Vicente de Arruda e Silva.

Neste período, a Secretaria de Esportes e Lazer  será comandada por Arruda, que esteve no hospital para receber as primeiras coordenadas. Segundo Arruda, não será necessário o repasse do cargo, pois, segundo ele, Baiano está consciente e estão deliberando sobre as principais ações para que possam ser executadas.

"Apesar do susto, ele está bem e não vejo necessidade do repasse do cargo. Temos várias ações em todo o Estado, e já estou dando os encaminhamentos necessários", explicou Arruda.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia