Cuiabá, Sábado, 16 de Agosto de 2025
REBATEU JANAINA
20.02.2021 | 14h28 Tamanho do texto A- A+

Secretário discorda de nome neutro e defende Faiad no comando do MDB

Para Zito Adrien "grupo Maurista" naufragou na eleição municipal de 2020

MidiaNews

O secretário Zito Adrien junto ao prefeito Emanuel Pinheiro

O secretário Zito Adrien junto ao prefeito Emanuel Pinheiro

DA REDAÇÃO

O secretário de Planejamento de Cuiabá, Zito Adrien discordou da posição da deputada estadual Janaina Riva, que tem defendido que o diretório municipal do MDB seja presidido por uma liderança neutra.

 

Para Adrien, que é militante partido desde 1984, a escolha mais justa deve levar em consideração as vitórias na eleição de 2020, tanto no Executivo quanto no Legislativo de Cuiabá. 

 

Nessa linha, Zito defende que a melhor opção para o partido é a permanência do advogado Francisco Faiad no comando do diretório municipal.

 

Segundo ele, além de toda lealdade e comprometimento, o advogado tem a seu favor o resultado no pleito eleitoral do ano passado, no qual teve papel importante, principalmente na reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro para a gestão da Prefeitura de Cuiabá. 

 

“Além de toda competência demonstrada enquanto esteve na presidência, Faiad demonstrou mais uma vez toda sua fidelidade ao MDB. Enquanto ele abraçou e apoiou com muito afinco a candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro, outros preferiram virar as costas e naufragar junto com os adversários”, argumenta.

 

Além de toda competência demonstrada enquanto esteve na presidência, Faiad demonstrou mais uma vez toda sua fidelidade ao MDB

Ainda segundo Adrien interceder a favor de uma escolha considerada neutra é o caminho mais confortável para a parlamentar que, segundo ele, “junto com o grupo ‘Maurista’ do MDB foi derrotada no primeiro e no segundo turno da eleição”. 

 

“Passaram a eleição toda atacando o prefeito Emanuel Pinheiro que, sem dúvida alguma, é hoje a maior liderança política em ascensão em Mato Grosso e os mais de 80% de aprovação de sua gestão comprovam isso. Quebraram uma unidade partidária para servir um governo estadual que está em uma total falta de sintonia com a população, com os servidores públicos. Um governo palaciano. Agora, fala-se em neutralidade, quando na verdade nunca houve”, completa. 

 

Apesar da indefinição, Zito Adrien acredita que o presidente do MDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, tem total condições para resolver a situação e assegurar a união dentro do partido.

 

“Por toda sua história, suas lutas e experiências, o deputado Bezerra é a melhor pessoa para buscar essa unidade. O MDB é histórico por estar sempre ao lado dos interesses da população e essa marca não vamos deixar se perder”, pontua

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Cardozo  21.02.21 10h58
O que precisa e de gente.nova na politica novas ideias e deicar essesbvovos em cass ja dersm o que podiam agora so atrapalham e tomam lugar dos mais jovens com novss ideologias via para casa Bezerra
0
0