Cuiabá, Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
MINISTRO ELOGIOU
19.03.2022 | 10h14 Tamanho do texto A- A+

Senador ajuda a implementar curso de medicina com 50 vagas

Wellington Fagundes (PL) fez articulação em Brasília para que o MEC permitisse a implementação

Divulgação

O senador Wellington Fagundes (PL)

O senador Wellington Fagundes (PL)

DA REDAÇÃO

Foi lançado nesta sexta-feira (18) o novo curso de Medicina na Universidade Atenas, que vai oferecer 50 vagas para estudantes da região de Sorriso (a 418 km de Cuiabá).

 

Durante a cerimônia, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou através de vídeo em que parabenizou o trabalho do senador Wellington Fagundes (PL) para que o MEC permitisse a implementação de 50 vagas de Medicina no município.

 

“Essa é uma região que tem dado ao Brasil um grande exemplo para o mundo, e quando veio o pedido do senador Wellington, não poderíamos negar, pois conheço a região”, afirmou Milton Ribeiro.

 

A afirmação do ministro foi confirmada pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin. Segundo ele, sem a articulação de Wellington em Brasília, dificilmente o curso teria saído.

 

“Se hoje estamos inaugurando a faculdade de Medicina é graças ao seu apoio e ao seu trabalho em Brasília. Muito obrigado”, disse ele.

 

A universidade vai disponibilizar cinco vagas gratuitas para alunos de Sorriso que estudaram em escolas públicas ou foram bolsistas em instituições privadas, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e que tiveram as melhores notas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Será o segundo curso de Medicina na região Norte. Na UFMT em Sinop, começou em 2014.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia