Cuiabá, Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2025
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
15.08.2025 | 16h44 Tamanho do texto A- A+

Servidor da Prefeitura de Cuiabá ganha bolsa integral em universidade

A bolsa integral de estudos foi obtida graças a uma parceria da Prefeitura de Cuiabá com a Universidade de Cuiabá (Unic)

Rennan Oliveira

Ilustração

DA REDAÇÃO

O servidor efetivo da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), Gilson Prado Silva, 42 anos, vai cursar a Faculdade de Ciências Contábeis, pelos próximos quatro anos, sem nenhum custo financeiro.

 

A bolsa integral de estudos foi obtida graças a uma parceria da Prefeitura de Cuiabá com a Universidade de Cuiabá (Unic).

 

Pela parceria, o candidato com melhor pontuação na redação do vestibular é contemplado com uma bolsa integral de estudos.

 

Gilson Prado Silva, que é oficial administrativo da Secretaria Municipal de Ordem Pública, tomou conhecimento da oportunidade e se inscreveu no exame, conseguindo nota 1.000 na redação, após narrar a perspectiva do curso escolhido para a carreira.

 

"É uma oportunidade única e estou muito feliz. Já sou formado em Geologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Já iniciei as aulas de Contabilidade e as minhas expectativas são as melhores possíveis: estudar, ampliar conhecimentos e construir uma carreira ainda melhor", disse.

 

Por coincidência, Gilson Prado Silva completou 10 anos de serviço público na quinta-feira (14).

 

No mesmo dia, à tarde, foi recebido pelo prefeito Abilio Brunini, no Palácio Alencastro, para ser parabenizado pela conquista e, também, para receber orientações a respeito de quais caminhos profissionais poderão ser trilhados após a conclusão do curso de Ciências Contábeis.

 

"A reforma tributária, por exemplo, vai vigorar em definitivo a partir de 2033. Nesse cenário, as empresas e o poder público necessitarão de profissionais qualificados e competentes para lidar com as demandas de natureza tributária. Haverá muitas oportunidades para contadores. Uma ótima opção é uma pós-graduação em recuperação de créditos", destacou o prefeito.

 

A reitora da Universidade de Cuiabá (Unic), Maria Angélica Motta da Silva Esser, elogiou a Prefeitura de Cuiabá pela iniciativa de valorizar servidores públicos para adquirirem mais conhecimento, o que, em sua avaliação, impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados à população.

 

"São mais de 40 cursos de graduação e houve uma participação expressiva dos servidores de Cuiabá. Mais educação é mais conhecimento e melhores políticas públicas que poderão ser executadas".

 

Também participaram da solenidade a secretária-adjunta de Formação do Servidor, Solange Dias, a diretora de Desenvolvimento Profissional, Kelly Sabrina Vieira Lima, e os seguintes secretários municipais: Marcelo Bussiki (Economia), Juliana Palhares (Ordem Pública), William Campos (Chefe de Gabinete) e Murilo Bianchini (Assuntos Estratégicos).

 

Entenda

 

Servidores públicos efetivos, comissionados e contratados da Prefeitura de Cuiabá tiveram a oportunidade de cursar graduação em nível superior com até 60% de desconto, graças a uma parceria da Secretaria de Formação do Servidor com a Universidade de Cuiabá (Unic).

 

As inscrições se encerraram no final de julho, após durarem 30 dias.

 

Havendo 150 inscritos ou mais, a Universidade de Cuiabá se comprometeu a conceder uma bolsa integral ao participante com a melhor nota na redação. O desconto de até 60% e a bolsa integral abrangiam todos os cursos universitários, exceto Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia. O vestibular foi realizado no dia 21 de julho.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia