Cuiabá, Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025
COMBATE ÀS FACÇÕES
30.07.2023 | 17h04 Tamanho do texto A- A+

"Somos enganados quando dizem que há uma legislação forte"

Coronel Alexandre Mendes afirmou ser necessário cobrar dos congressistas mudanças nas leis

Reprodução

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, defendeu uma mudança na legislação brasileira para combater a ascensão de organizações criminosas em Mato Grosso.

Nós somos enganados quando se diz que há uma legislação forte e atuante, é mentira, nós não temos uma legislação para esse tipo de crime

 

“Nós somos enganados quando se diz que há uma legislação forte e atuante. É mentira, nós não temos uma legislação para esse tipo de crime. Temos que cobrar dos nossos deputados federais, precisamos urgente de uma mudança na legislação processual penal”, afirmou à rádio Cultura.

 

O comandante ainda foi questionado sobre a denúncia feita pelo prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), sobre a atuação da facção criminosa Comando Vermelho no lixão do Município.

 

Apesar de não ter conhecimento da atividade ilegal na região, o comandante confirmou que as organizações criminosas tem tomado cada vez mais espaço em setores básicos.

 

Mendes também expôs seu temor de que o Estado seja tomado pelo poder paralelo.

 

“Cobro das nossas autoridades para fazermos algo, porque se não daqui a pouco as organizações vão bater na porta das nossas casas. Hoje quem sofre é a população mais humilde, mas sabemos que o crime organizado também está dentro dos condomínios luxuosos do Centro de Cuiabá”.

 

Leia mais:

 

Prefeito diz que Comando Vermelho fatura com lixo em Chapada

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Valdeci   30.07.23 19h52
Vamos falar a verdade,as facções já tomaram conta do Brasil inteiro com a convivência das autoridades superiores,nenhuma polícia do Brasil consegue mais peitar esse povo...
4
3