O prefeito Abilio Brunini (PL) disse que a candidatura de Wellington Fagundes (PL) ao Governo, em 2026, ainda nao está definida dentro do PL.
Segundo o prefeito, ainda está muito cedo para definir sobre as eleições e que muita coisa pode mudar daqui até o período eleitoral.
Abilio disse que a única coisa definida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) são as candidaturas ao Senado, que seriam de José Medeiros (PL) e do governador Mauro Mendes (União).
“A decisão do presidente Bolsonaro é apenas na questão [das candidaturas] do Senado. A candidatura de Governo ainda tem muitas coisas para ser resolvidas adiante. Estamos a quase um ano da eleição, então tem muita coisa para acontecer”, disse.
“Em 2023, às vésperas da eleição de 2024, tinha outros nomes projetados a serem candidatos e quando chegou a eleição se resumiu em quatro nomes. Então, a eleição é imprevisível, tem muita coisa para acontecer e não dá para a gente saber como serão os candidatos, quem serão ou em quais partidos eles estarão”, afirmou, relembrando as eleições municipais de 2024.
O apoio de Abilio a uma candidatura de Wellington anda enfraquecido após o prefeito dizer que não apoiará uma aliança com o MDB, que tem como pré-candidata ao Senado, Janaina Riva. Sogro da deputada, Wellington articulava para ter o MDB em sua chapa.
O prefeito também elogiou a parceria que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) tem tido com a Prefeitura de Cuiabá. Pivetta também é pré-candidato ao Governo e trabalha para contar com o apoio do PL em sua chapa.
“O senador Wellington Fagundes tem nos ajudado, tem mandado emendas, assim como o vice-governador Otaviano Pivetta também nos ajuda. São dois parceiros da nossa gestão, eu não estou usando de maneira nenhuma como intenção de anular ninguém, eu respeito ambos e tudo que vier para o município é bom”, encerrou.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|