Cuiabá, Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2025
PAIAGUÁS; VÍDEO
15.08.2025 | 11h45 Tamanho do texto A- A+

Tião cita força de Bolsonaro e acredita em chapa pura em 2026

Vice de Várzea Grande lembrou que ele e Flávia Moretti venceram com chapa pura na eleição de 2024

Victor Ostetti/MidiaNews

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, que falou sobre cenário eleitoral de 2026

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, que falou sobre cenário eleitoral de 2026

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, disse acreditar que o PL pode ter uma chapa pura para concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026.

 

Eu acho possível chapa pura. Em Várzea da Grande, fomos chapa pura e pode usar o município como exemplo

Atualmente, o partido tem o senador Wellington Fagundes como pré-candidato a governador. No entanto, ainda não escolheu quem vai compor a chapa como vice.

 

“Eu acho possível chapa pura. Em Várzea da Grande, fomos chapa pura e pode usar o município como exemplo. A prefeita Flávia [Moretti] e eu, somos do PL, nenhum partido quis coligar conosco não entendendo a força que tem o partido, a força que tem o apoio do presidente Bolsonaro”, afirmou à imprensa.

 

A vitória de Flávia e Tião em Várzea Grande foi vista com surpresa em 2024, justamente pelo falo dos dois estarem isolados na campanha eleitoral enquanto o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB) tinha apoio dos partidos mais fortes do Estado, como o União Brasil.

 

O próprio Tião chegou a revelar que havia resistência à chapa pura até mesmo dentro do PL. Porém, no final houve o apoio do presidente estadual, Ananias Filho, e do deputado federal, José Medeiros, que é uma das principais lideranças da sigla.

 

Na eleição municipal, o PL também conseguiu eleger prefeitos nas cinco maiores cidades do Estado: Abilio Brunini em Cuiabá; Flávia em Várzea Grande; Cláudio Ferreira em Rondonópolis, Roberto Dorner em Sinop e Sérgio Machnic em Primavera do Leste.

 

Com o impasse a respeito de quem será o vice para compor a chapa com Fagundes, Tião reiterou o impacto de ter o bolsonarismo dos mato-grossenses como maior puxador de votos para a eleição do próximo ano.

 

“Isso foi determinante para nossa vitória, ter o 22 conosco. Eu e Flávia com chapa pura, ganhar de todos os outros partidos, com todos os poderes apoiando a candidatura do MDB. [...] O próprio prefeito no cargo, em uma reeleição, perdeu para dois candidatos chapa pura do PL com o apoio do presidente Jair Bolsonaro”.

 

Veja vídeo:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia