Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
FERROVIA ESTADUAL
17.01.2024 | 11h55 Tamanho do texto A- A+

Tribunal suspende decreto da AL e libera continuidade das obras

Documento havia sustado os efeitos da licença de instalação da mudança de traçado

Secom

O governador Mauro Mendes: obra deve ser retomada

O governador Mauro Mendes: obra deve ser retomada

DA REDAÇÃO

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Maria Helena Bezerra, atendeu pedido do Governo de Mato Grosso e concedeu liminar, nesta terça-feira (16), suspendendo o Decreto Legislativo 74/2024.

 

O decreto havia sustado os efeitos da licença de instalação da mudança de traçado da ferrovia estadual que a empresa Rumo constrói no Sul de Mato Grosso.

 

O argumento utilizado pelo Executivo Estadual se baseou na ilegalidade de um decreto legislativo suspender os efeitos de um ato administrativo de competência de um órgão ambiental, a Sema. 

 

A magistrada entendeu que o decreto extrapolou a previsão contida no artigo 26, VI, da Constituição do Estado de Mato Grosso, concordando que um "Decreto Legislativo não é mecanismo adequado à sustação de atos administrativos puros (como uma licença ambiental)".

 

Com a liminar, a empresa Rumo está autorizada a dar continuidade na construção dos trilhos no trecho em que o traçado foi alterado, no perímetro urbano de Rondonópolis.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

OLIVER  18.01.24 08h33
EU ACHO QUE TEM ALGUEM QUERENDO BOICOTAR MATO GRSSO, TEM GENTE QUE NAO QUER PROGRESSO, UMA HORA VEM SUSPENDE BRT, OUTRA HORA VEM OUTRO SUSPENDE A FERROVIA ESTADUAL. CARACAS GENTE ESSES DEPUTADOS ESTAO ALI PARA MELHOR O ESTADO PARA O POVO NAO PARA AMIGOS, PARENTES,,,
5
0