Cuiabá, Terça-Feira, 7 de Outubro de 2025
PARTIDO SE MEXE
07.10.2025 | 09h34 Tamanho do texto A- A+

União escolhe 14 nomes a estadual e Mendes fará conversa pessoal

Reunião com líderes da sigla ocorreu na segunda (6) para iniciar articulação para a eleição de 2026

Victor Ostetti/MidiaNews

O governador Mauro Mendes e o deputado Eduardo Botelho: composição de chapa para 2026

O governador Mauro Mendes e o deputado Eduardo Botelho: composição de chapa para 2026

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Lideranças do União Brasil Mato Grosso apresentaram uma lista com 14 nomes para concorrer à Assembleia Legislativa na eleição do ano que vem. A definição foi feita em uma reunião de cúpula na sede da sigla, na noite desta segunda-feira (6).

 

Além dos nomes a deputado estadual, também foram apresentados nove nomes para compor a chapa de deputado federal. No ano que vem, poderão ter até 25 candidatos à AL e nove à Câmara Federal.

 

O Mauro deve receber todas essas pessoas para um encontro pessoalmente, porque tem algumas pessoas que não são do partido

O deputado estadual Eduardo Botelho, que esteve na reunião, revelou ao MidiaNews que o governador Mauro Mendes, apareceu após o encontro já ter acabado. Mendes, que é presidente da sigla, recebeu todas as definições feitas pelo correligionários.

 

Botelho afirmou que a intenção é que o governador se reúna para azeitar a relação com as 14 lideranças apresentadas. A intenção é permanecer com o mesmo números de cadeiras na AL.

 

“O Mauro deve receber todas essas pessoas para um encontro pessoalmente, porque tem algumas pessoas que não são do partido. Ele deve convidá-las formalmente. E nós estamos nessa conversação”, disse.

 

Nomes sob sigilo

 

Questionado de quem seriam as novas figuras na sigla, Botelho preferiu não dizer. “Vamos dizer que são pessoas que têm interesse em ser candidatas”, afirmou.

 

Ele adiantou, no entanto, que integra a lista o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, a vereadora Michelly Alencar e os quatro deputados estaduais com mandato. São eles, o próprio Botelho, Dilmar Dal’Bosco, Julio Campos e Sebastião Rezende.

 

Com os nomes à mesa, o União agora aguarda o PP para a formação completa da chapa. O União e PP integram uma federação partidária, e lançarão chapa única na eleição do ano que vem. “A próxima reunião será junto com o PP”, disse.

 

Chapa a federal

 

Botelho ainda garantiu que foram apresentados nove nomes para disputar à Câmara Federal no ano que vem. A lista, no entanto, deve ser reduzida por conta da participação do PP.

 

Ele revelou que o nome na primeira-dama Virginia Mendes e do secretário de Estado de Segurança Pública César Roveri integram o grupo.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Mendes faz reunião para aparar arestas com Jayme no União

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia