Cuiabá, Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2025
"FORA PT"
28.11.2022 | 15h30 Tamanho do texto A- A+

Vereadora de Sinop é vaiada e hostilizada por bolsonaristas; veja

Professora Graciele foi recebida por gritos de "Fora PT"; ela diz ter sido alvo de fake news

Reprodução

A vereadora por Sinop, Professora Graciele, durante a sessão de hoje

A vereadora por Sinop, Professora Graciele, durante a sessão de hoje

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

A vereadora por Sinop Professora Graciele (PT) foi vaiada e hostilizada por um grupo de bolsonaristas que ocupou a plateia da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (28) 

 

O grupo ocupava o local por conta de notícias de que a parlamentar iria pedir formalmente a retirada dos manifestantes bolsonaristas dos locais de protesto em Sinop. A vereadora, entretanto, disse que se trata de fake news.

 

No momento em que ela subia ao palanque para fazer uma fala, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que acompanhavam a sessão, viraram de costas em forma de protesto.

  

“Existem pessoas, inclusive parlamentar desta Casa, que não é homem o suficiente para debater política comigo e espalha uma mentira e tira trabalhadores de suas casas para virem aqui passar vergonha por uma mentira”, disse durante a sessão.

 

“Isso nunca aconteceu. Não tem e nunca teve o que foi dito nas redes sociais”, acrescentou.

 

Enquanto tentava concluir a fala, a vereadora foi interrompida várias vezes e o presidente Elbio Volkweis (Patriota) precisou interromper a transmissão por cinco minutos.

 

Ao retornar a sessão, a vereadora retomou o discurso e afirmou que respeita apenas manifestações pacíficas e que não tolera desrespeito com os vereadores da Câmara.

 

“Quem faz uma manifestação pacífica e respeitosa tem o meu respeito. Quem vem aqui para desmoralizar qualquer um que seja dos vereadores desta Casa, não tem meu respeito”, disse.

 

Ao concluir a fala, Graciele foi alvo de mais vaias. Nos vídeos gravados na Câmara de Sinop é possível ver bolsonaristas com ânimos exaltados enquanto alguns gritam “Fora PT”.

 

Após o episódio, a vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), se manifestou em repúdio à atitude dos bolsonaristas e afirmou que os manifestantes tentaram “invisibilizar uma mulher que ocupa um espaço de poder”.

 

Veja os vídeos:

 

 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
15 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

FIGUEIREDO  29.11.22 09h32
edemir 28.11.22 23h23 BOLSONARISTAS SÃO A DOENÇA DESTE PAIS. NOS SOMOS A CURA DESTE PAIS VCS NAO ENCHERGAM O QUE ACONTECE COM NOSSOS VIZINHOS, VENEZUELA, CHILE, ARGENTINA, E OUTRA COISA SE TIRAR O PASSA MAO VAO VER QUE SOMOS 65% DO POVO, A GUERRA NAO COMECOU AINDA, POIS PATRIOTA NAO ACEITA BANDEIRA VERMELHA COM UM MARTELO E FOICE. VC SABE CANTAR PELO MENOS O HINO NACIONAL, ACHO QUE NAO A TURMA DO VERMELHO NAO SABE. NAO SOU FANATICO POR POLITICA MAS ACHO QUE O POVO ACORDOU, NAO VAMOS NOS TORNAR UMA REPUBLICA DE BANANAS PODE ACREDITAR. BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS.
29
41
Ricardo Silva  29.11.22 09h12
Vamos lá.. Pregam liberdade, mas desde que seja compactuada com a deles. Pregam democracia, mas não praticam.. Pregam respeito a familia, mas não respeitam as familia ao expor suas criticas.. E pra finalizar, pregam Deus, mas julgam as pessoas que são contrarias aos seus atos.. Vai entender.
63
13
fernando  29.11.22 08h58
Bom dia.... "Doença desse pais" é corrupção que infelizmente se tornou tão comum nesse país em todos es aspecto, que os honesto os que não pactuam com essa pratica são chamados de intolerantes, radicais e doentes....
28
35
Alzite   29.11.22 08h15
São uns alienados anti democráticos, covardes, maus perdedores, ao contrário de vcs, nós petistas não eliminamos a oposição, achamos sadio as discussões, aceitamos discutir com as ideias contrárias, aceitamos a pluralidades de opiniões, mas se são radicais, reacionários, fascistas, mudam para um país onde não há leis, um país em que vcs possam se satisfazer seus egos mesquinhos e egoístas, racistas e preconceituosos, aqui no Brasil houve uma eleição conforme a Constituição e nessas eleições o Lula sagrou-se indiscutivelmente VITORIOSO contra um aprendiz de fascista, façam valer a Constituição Nacional ou então vazam daqui cambada de vagabundos
61
25
BELTINO JOSÉ FERREIRA BONFIM  29.11.22 07h11
Bando de covardes e "hipócritas".
60
25