Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
CITADA PARA VICE
13.07.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Vereadora: "Não houve convite formal; PL terá candidato em 2026"

Nome forte dentro do PL após votação recorde em Cuiabá, Samantha também é opção para AL e Câmara

Victor Ostetti/MidiaNews

A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris

A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris (PL), afirmou que não foi procurada por aliados do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para construir uma candidatura como vice na chapa dele para a disputa ao Palácio Paiaguás nas eleições de 2026.

O que eu tenho de informação é que o PL terá um candidato ao governo. Isso é fato

 

O nome dela foi ventilado nos bastidores como uma opção para selar uma aliança do PL com o grupo do governador Mauro Mendes (União), que deve ter Pivetta como candidato ao governo.

 

Atualmente, o PL tem o nome do senador Wellington Fagundes sendo construído para ter candidatura própria ao governo.

 

“Não existe convite formal e ainda não estou conversando sobre as eleições de 2026. Eu fico muito feliz e honrada por ver que meu nome está sendo falado nessas situações, mas não fico envaidecida”, disse à imprensa nesta quinta-feira (10).

 

“Acho que ainda posso colaborar muito com Cuiabá [na Câmara]. Então as eleições do ano que vem eu vou deixar para pensar um pouco mais à frente”, completou.

 

Eleita a vereadora mais votada em 2024 na Capital, com mais de 7 mil votos, o nome de Samantha começou a ser ventilado como de peso para o PL na próxima eleição, com a possibilidade também de disputar a Assembleia Legislativa ou a Câmara Federal.

 

Sobre as articulações de seu partido para uma candidatura majoritária de Fagundes ao Palácio Paiaguás, a vereadora afirmou que não participa das articulações, mas confirmou o desejo do partido na candidatura própria.

 

“Eu não tenho participado das conversas nesse sentido, o que eu tenho de informação é que o PL terá um candidato ao governo. Isso é fato”, disse.

 

Um jantar na última terça-feira (8), em apoio à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), reuniu os principais nomes da política e do agro em Mato Grosso.

 

Em resposta, o presidente do PL no estado, Ananias Filho, afirmou que isso nãoa sssta a legenda, que tem “musculatura” no estado. Nesta quarta (9), Abilio também revelou que convidou Pivetta a se filiar no PL, mas defendeu o nome de Fagundes como candidato do partido ao Paiaguás.

 

Leia também:  

 

PL reage a apoio do agro a Pivetta: "Não temos medo de nada"

 

Maysa elogia Samantha e propõe nome para vice de Pivetta

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia