Cuiabá, Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025
SECRETARIADO
31.10.2024 | 17h45 Tamanho do texto A- A+

Vice de Abílio diz ter interesse em assumir a Assistência Social

Vânia Rosa afirmou se identificar com a Pasta, já que atuou na área na Polícia Militar

Victor Ostetti/MidiaNews

A vice-prefeita eleita Vânia Rosa, que foi coordenadora do Serviço Social da PM

A vice-prefeita eleita Vânia Rosa, que foi coordenadora do Serviço Social da PM

ENZO TRES
DA REDAÇÃO

A vice-prefeita eleita de Cuiabá Vânia Rosa (Novo) admitiu a possibilidade de assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social na gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL). Além disso, considerou que sua experiência na Polícia Militar lhe confere capacidade para conduzir a Pasta.

Eu fui coordenadora do serviço social na PM e me identifiquei muito

 

Na segunda-feira (28), o prefeito eleito declarou que Vânia está entre os nomes cotados para compor seu secretariado, mas não deu detalhes.

 

Ao MidiaNews, a vice-prefeita eleita afirmou que sua motivação é trabalhar com as necessidades sociais das famílias.

 

“Tenho capacidade de assumir uma secretaria, desde que eu já tenha trabalhado e me identifique com a causa. A Secretaria de Assistência Social pode ser uma possibilidade. Eu fui coordenadora do serviço social na PM e me identifiquei muito. Então acho que será mais satisfatório. Lidar com as necessidades sociais e com as famílias é o que me move”, contou.

 

“Gosto de mexer com gente, não posso fugir. Isso é minha característica, embora eu tenha 'know-how' na Segurança Pública pelos 25 anos de Polícia, mas talvez seja hora de mudar. Têm muitos oficiais que podem somar nisso”, acrescentou.

 

Segundo Vânia, Abílio deu-lhe liberdade para decidir se quer comandar a secretaria. Ela ainda relatou que nomeação de uma equipe eficiente evitaria sobrecarga de funções.

 

“O Abílio fala que eu poderia assumir, mas isso depende da minha vontade e de organizar para não prejudicar a função de vice. Ele me deu essa liberdade”, relatou.

 

“A secretaria não pode ser negociada”

 

A vice-prefeita eleita garantiu que Abílio nomeará secretários com perfil técnico e experiência nos setores.

 

“A secretaria não pode ser habitada, tratada ou negociada em razão de partido A, B ou C... Entrei na equipe do Abílio porque ele se mostrou preocupado com a questão técnica. Mobilizar através de negociação política e partidária não é o caminho”, analisou.

 

“O caminho é resolver o que a sociedade precisa, mas se você entrega uma secretaria a um partido... É imoral. Já teve tempo de negociações políticas serem feitas, os presidentes de partido e as coligações servem para isso. Enquanto prefeitos, não pensamos dessa forma”, concluiu.

 

Apesar de ter sinalizado interesse na Secretaria de Assistência Social, Vânia afirmou que a prioridade atual é executar as tarefas da equipe de transição entre gestões.

 

“O Abílio está muito focado na transição. Talvez seja muito antecipado falar nomes e definir secretários neste momento. As vezes, ficamos muito afoitos, mas primeiro temos que ver como [a prefeitura] está funcionando, quem está lá e do que precisará”, completou.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

José Bernardes da Silva   01.11.24 13h50
Parabéns coronel Vânia pela sua postura.. mas penso que vc deveria aceitar sim.. essa vaga seria da esposa do Abílio. Porém ela foi eleita vereadora e também deve ser vereadora ativa durante os 4 anos.tenho certeza que vc fará um grande trabalho na área social aos mais carentes de nossa capital.
5
2