A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, afirmou que a decisão do governador Mauro Mendes (União) sobre uma possível candidatura ao Senado em 2026 será tomada em conjunto com a família.
Ela disse que apoiará a escolha do marido, mas que a família precisa estar unida para que ele possa seguir tranquilo na vida política.
“É uma decisão dele, mas é uma conversa que ele tem que ter com os filhos também. Então a gente sempre conversa com os filhos, porque os filhos fazem parte e eles também têm que querer que ele vá e apoiar, para ele poder ir tranquilo”, disse a primeira-dama à imprensa nesta terça-feira (16).
“Eu vou apoiar ele no que ele quiser fazer. Eu sempre apoio, a esposa acho que é pra isso, a gente tem que apoiar. Se ele tiver vontade de ir, se ele quiser ir, tem meu apoio”, afirmou.
Votação
Bem humorado, o governador, que estava ao lado da esposa no momento, disse aos risos que iria fazer uma “votação” em casa para decidir.
Mendes ainda não confirmou que será candidato ao Senado e disse que a decisão será anunciada somente em março de 2026.
Quanto à possibilidade de concorrer a algum cargo, Virginia disse que não pensa no momento em disputar um cargo eletivo em 2026. Segundo a primeira-dama, seu foco é seu trabalho em projetos sociais e na vida familiar.
Ela citou convites vindos do deputados Paulo Araújo (PP) e Max Russi (PSB), para se candidatar pelo Progressistas (PP) e pelo Podemos, além do ex-senador Cidinho Santos, também para ir para o PP.
“Eu gosto do meu trabalho social, porque posso fazer as minhas coisas, tenho meu trabalho na empresa, meus filhos para criar, tenho uma filha pequena. No momento, isso [candidatura] não passa pela minha cabeça. Claro que fico orgulhosa quando meu nome é lembrado, porque reconhecem o trabalho que faço no Estado, mas ainda não penso nisso”, encerrou.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|