Integrante do diretório do União Brasil Mato Grosso, a primeira-dama Virgínia Mendes confirmou que recebeu oficialmente o convite para se filiar ao PP visando as eleições do ano que vem.
A formalização foi feita pelo presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira, na quinta-feira (21), durante passagem por Cuiabá.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da primeira-dama afirmou que ela não deu respostas ao senador.
"Ela recebeu o convite do senador Ciro Nogueira e irá avaliar com calma para dar uma resposta no próximo ano”, consta em trecho da nota.
Neste momento, o foco será os cuidados com a saúde. Recentemente, Virginia revelou ter sido diagnosticada com fibromialgia, uma síndrome crônica, e tem como principais consequências dores musculares, fadiga, distúrbios do sono e até alterações cognitivas.
“Neste momento, a prioridade dela é cuidar da saúde e continuar dedicada às ações sociais que já desenvolve em Mato Grosso ao longo deste ano”, informou a assessoria.
“Puxadora de voto”
O PP e o União formalizaram uma federação partidária e deverão atuar nas próximas eleições como se fossem apenas uma só sigla.
Dentro do grupo, o PP tem como missão fazer até duas cadeiras na Câmara Federal e ampliar o número de deputados estaduais. Hoje, o PP tem apenas o deputado Paulo Araujo no Legislativo.
Para isso, uma das estratégias é colocar a primeira-dama como candidata a deputada federal. Em entrevista recente, Paulo Araujo citou que vê em Virginia uma “puxadora de votos”.
“O convite foi feito para que ela pudesse ser o carro-chefe do partido. Acredito que se a nossa primeira-dama vir a ser candidata a deputada federal, vai ser uma puxadora de votos e fará com que a chapa do PP possa eleger de dois a três deputados”, afirmou Araújo.
Leia mais sobre o assunto:
Virginia revela diagnóstico de fibromialgia: “Dor insuportável”
"Convite a Virginia é oficial", garante PP sobre disputa em 2026
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|