O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirmou que irá pedir uma perícia "de ponta a ponta" nas obras do Rodoanel, rodovia projetada para funcionar como uma nova Perimetral entre Cuiabá e Várzea Grande.
A construção do Contorno Norte Sul, de 52 km, começou em 2006, mas em 2009 foi paralisada por indícios de irregularidades na licitação e na prestação de contas.
Por conta disso, em 2015, Wilson, duas construtoras e outras quatro pessoas tiveram mais de R$ 22,9 milhões bloqueados pelo Ministério Público Federal (MPF).
“Eu estou passando por esse constrangimento, que é o Rodoanel. E vou provar que não houve prejuízo no Rodoanel. Não houve e não se assustem se a União tiver que devolver dinheiro para a Prefeitura de Cuiabá. O erário passou R$ 19 milhões e vou provar que não houve prejuízo”, disse Wilson.
Segundo o deputado, um relatório produzido pelo Exército Brasileiro apontou que a capa de asfalto produzido pela empresa estava acima do exigido em contrato.
“O processo está em tomadas de contas especial e já está judicializado na Justiça Federal, que bloqueou os bens desde fevereiro de 2015. Estou me defendendo. Vamos pedir uma perícia de ponta a ponta do que foi feito”, disse.
“O trecho de 8,5 km pavimentado está sendo usado diariamente há mais de oito anos pela sociedade. Estou me defendendo e estou muito tranquilo quanto a isso”, afirmou.
Rigor
Para Wilson Santos, a intensa fiscalização na administração pública impede que os gestores saiam sem ações de improbidade.
“Está muito complexo, difícil, administrar. Hoje, têm sete, oito, dez órgãos de controle. O sistema está de um jeito que não tem como não sair incriminado. Veja o Pedro Taques, quantas licitações já não mandou cancelar. E ele é procurador da República, operador do direito”, disse.
“O sistema como está montado, ninguém escapa de ação de improbidade. Ninguém escapa dela”, completou.
A obra
O projeto do Rodoanel compreende a construção de uma ponte de 214,3 metros sobre o Rio Cuiabá e de um viaduto de 220m.
Inclui ainda a implantação, construção e duplicação da rodovia, localizada no trecho da BR-163/364 (próxima ao Trevo do Lagarto – e à Avenida Antártica), totalizando 11,43 km de extensão.
Uma das expectativas é que, depois de pronto, o Rodoanel ajude a desafogar o fluxo de caminhões no Trevo do Lagarto, entroncamento de três rodovias em Várzea Grande, e na Rodovia dos Imigrantes, uma das principais vias utilizadas pelo transporte de cargas na região.
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3 Comentário(s).
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Maycon Fioreze 11.07.16 08h30 | ||||
Faz-me rir. | ||||
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jonathan 11.07.16 07h48 | ||||
Você Wilson Santos não merece nem comentários! | ||||
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Sidney Rosa 10.07.16 18h56 |
Sidney Rosa, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas |