Cuiabá, Quinta-Feira, 4 de Dezembro de 2025
REUNIÃO EM BRASÍLIA; VÍDEO
04.12.2025 | 10h15 Tamanho do texto A- A+

Wellington diz ter aval de chefe do PL para disputar o Governo

Senador teve reunião em Brasília com Valdemar Costa Neto; ele diz que começará articular com prefeitos

Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Wellington Fagundes, que conversou com a imprensa na saída da reunião

O senador Wellington Fagundes, que conversou com a imprensa na saída da reunião

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que recebeu aval do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, para disputar o Governo do Estado nas eleições do ano que vem.

 

Tenho a felicidade de, neste momento, ter a convergência do partido, e vamos trabalhar na base. Vamos conversar com todos os prefeitos

A declaração ocorreu após uma reunião com Valdemar, na noite desta quarta-fera (2), na sede nacional do PL, em Brasília.

 

“Ficou definido pelo presidente Valdemar que o PL tem Wellington Fagundes como pré-candidato a governador e o deputado federal José Medeiros como pré-candidato a senador da República", disse Wellington em conversa com a imprensa.

 

"E é o partido em Mato Grosso que tem a maior chapa de deputados estaduais e federais, com isso nos dá mais certeza de buscar a vitória. Sempre com pé no chão, andando em todo o Estado, como sempre fizemos. Política, para mim, sempre foi assim: termina uma eleição e começa outra”, emendou.

 

A reunião ocorreu algumas semanas após o ex-presidente Jair Bolsonaro avisar o PL que apoiará o grupo do governador Mauro Mendes (União) em Mato Grosso. O apoio, colocaria o ex-presidente ao lado de Otaviano Pivetta (Republicanos), que será lançado ao Governo com apoio de Mendes.

 

Segundo as informações, Valdemar tinha uma reunião com Wellington para anunciar esse apoio de Bolsonaro a Pivetta.

 

A reportagem procurou presidente nacional do PL nesta quinta-feira (4), mas ele não atendeu as ligações e nem respondeu mensagens.

 

Articulações para 2026

 

Ainda na conversa que teve com a imprensa, Wellington disse que o PL deve intensificar articulações com lideranças municipais para ampliar a base. Ele destacou que a unidade interna será o ponto de partida para a construção de alianças no campo conservador.

 

“Tenho a felicidade de, neste momento, ter a convergência do partido, e vamos trabalhar na base. Vamos conversar com todos os prefeitos, vereadores do PL e partidos que podem ser nossos aliados”, disse.

 

Hoje, os principais prefeitos da sigla Abilio Brunini (Cuiabá), Flávia Moretti (Várzea Grande) e Cláudio Ferreira (Rondonópolis), têm tido um alinhamento com Pivetta.

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Oliveira Sampaio  04.12.25 10h27
Com certeza a Dep.Janaina Riva será eleita senadora e nosso estado estará bem representado no senado da republica
3
1