Em 2014, o grupo Só Pra Contrariar celebrou 25 anos de estrada e por isso Alexandre Pires, que seguia carreira solo, resolveu em 2013 juntar-se novamente com os amigos de Uberlândia para uma turnê que duraria dois anos. Durante apresentação no Sai do Chão deste domingo, 28, o mineirinho foi às lágrimas ao se despedir da banda.
“Estamos aqui hoje com 25 anos de carreira, cheios de histórias, sonhos, conquistas, derrotas...mas com certeza tudo valeu a pena. Eu digo isso porque eu sou o Só Pra Contrariar e o Só Pra Contrariar sou eu. Amo cada um de vocês que estão aqui”, declarou Alexandre Pires emocionado para Fernando Pires, Serginho Sales, Luisinho Vital, Hamilton Faria, Alexandre Popó e Juliano Pires.
Nos bastidores, o pagodeiro relembrou sua saída do grupo há 12 anos: “Uma porta se abriu de uma maneira forte, mas eu nunca esperava sair. Comecei a viajar muito para fora, as agendas ficaram um pouco complicadas”. Fernando Pires, irmão do cantor, aproveitou para falar da importância de Alexandre para o SPC: “Além de ser um líder, é um artista que tem um peso muito grande. Seria injusto de a nossa parte segurar ele aqui no grupo e dizer: ‘você vai ficar aqui!’”.
Janeiro será o último mês da turnê do Só Pra Contrariar. “Acho que a música tem esse poder maravilhoso de unir as pessoas, de completar sentimentos. SPC é isso, sempre falando de amor da sua maneira simples. Obrigado por tudo”, exaltou Alexandre Pires, que em seguida fechou cantando o pagode romântico “Essa Tal de Liberdade”.