A apresentadora argentina Mirtha Legrand voltou a criticar a escultura feita em sua homenagem na cidade de Villa Cañás.
Aos 98 anos, a artista revelou que chegou a pedir à prefeitura que a obra fosse retirada do espaço público, mas teve o pedido negado.
O assunto veio à tona durante o programa que ela apresenta, exibido pela emissora Mar del Plata.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Na atração, o ator Damián de Santo comentou que visitou a cidade natal da veterana, onde está instalada a escultura, e elogiou o local.
Na sequência, o jornalista Marcelo Polino trouxe o tema diretamente à tona. “Não vamos falar do monumento! Já não tiraram isso?”, questionou, provocando a reação da apresentadora.
Mirtha, então, explicou que tentou remover a homenagem, mas não obteve sucesso. “Não tiraram. Reclamei. Falei com o prefeito, que é meu amigo, e disse: tira isso. Mas ele me respondeu: ‘Não, vem gente de todos os lugares para ver’”, contou.
A escultura foi inaugurada durante o aniversário da cidade, em 2023, e criada pelo artista Daniel Melero. Desde a instalação, a apresentadora demonstrou desconforto com a aparência da obra. Em participação anterior no programa Polémica en el Bar, ela já havia se manifestado de forma crítica.
“Não gostei, não quero falar nada contra a minha cidade de Villa Cañás nem contra os cañaseños, porque sei que foi um esforço o que fizeram, mas evidentemente não é o formato do meu rosto, não sou eu, estou estranhíssima”, afirmou.
Após as reclamações, a estátua chegou a ser retirada do espaço público para ajustes. O prefeito reconheceu, à época, que a apresentadora não havia gostado do resultado inicial. Apesar disso, em maio de 2024, a prefeitura recolocou a obra no mesmo local, que passou a atrair visitantes.
|
0 Comentário(s).
|