A atriz Cibele Larrama interpretou Maria em A Viagem, novela de 1994 que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Hoje aos 53 anos, ela está afastada da TV há 11 anos. Em seu último trabalho, na Record, foi vítima de um incêndio e teve parte do corpo queimado.
Em A Viagem, Maria é a babá de Paty (Viviane Pinheiro), a filha de Diná (Christiane Torloni). Ao longo da trama, ela se envolve com Tonho (Jorge Pontual), disputando-o com Andrezza (Thaís de Campos), e também acaba sendo usada por Ismael (Jonas Bloch) em um dos golpes do vilão.
Cibele Larrama começou a carreira no início da década de 1990. Ela também atuou em títulos como Mulheres de Areia (1993), Decadência (1995) e Pérola Negra (1998) e fez pequenas aparições em Cobras e Lagartos (2006), Sete Pecados (2007), Beleza Pura (2008), entre outros projetos.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
As últimas aparições na televisão foram na Record, em produções bíblicas. Ela esteve em Sansão e Dalila (2011), Rei Davi (2012) e Milagres de Jesus (2014), sua última participação na TV.
Como foi o acidente sofrido por Cibele Larrama na Record?
Nesse último trabalho, Cibele Larrama sofreu um acidente durante uma cena que envolvia pólvora. Houve uma explosão durante as gravações, o que causou pânico no local, mas a brigada de incêndio da Record agiu rapidamente e controlou o princípio de fogo, evitando maiores consequências.
A atriz teve parte do cabelo e dos ombros queimados. Ela usava uma maquiagem especial para sua personagem, simulando uma cicatriz, o que a ajudou a proteger o rosto. Ainda assim, passou por tratamento e fez uma cirurgia plástica nas costas para amenizar as marcas das queimaduras.
Em entrevista recente ao jornal O Globo, Cibele comentou pela primeira vez sobre o ocorrido em 2014: “Nunca falei sobre isso. Era um momento muito delicado, tinha acabado de ser queimada. Não me interessou ser conhecida por uma coisa negativa”.
Ela detalhou: “O diretor-geral pediu que amarrasse pólvora no meu corpo para um efeito maior, mas a cena não pedia esse efeito. A produção sempre providenciava todo um aparato, mas, dessa vez, foi improviso e não deu certo. Eu fiz como atriz obediente. Pegou fogo e queimei uma parte do corpo”.
“No hospital, acharam que eu tinha queimado o rosto inteiro, mas era maquiagem. Queimei uma parte em terceiro e segundo grau. Sou positiva e tenho fé, mas foi um grande susto. Em 45 dias, o médico ficou impressionado com minha evolução”, explicou a atriz.
Ela esclareceu que não abandonou a carreira por causa desse acidente. “A Record perguntou se eu queria ficar até o fim da minissérie, e eu disse que sim, porque estava viva. Podia ter morrido, não foi brincadeira. Ter queimado só uma parte foi um milagre. Foi uma fatalidade, todos sofreram, os responsáveis e eu.”
Atualmente, Cibele Larrama vive em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ela tem dois filhos, Zyan e Kyan, de 21 e 26 anos, frutos de seu antigo relacionamento com o também ator Manitou Felipe, com quem foi casada de 1998 a 2012. Os jovens seguem carreiras no esporte.
Nas redes sociais, interage com fãs e compartilha fotos antigas dos trabalhos na TV. Depois de ter deixado as novelas, ela seguiu participando de projetos artísticos, como filmes independentes e peças de teatro. Atualmente, dedica-se a outra profissão: terapeuta holística.
Exibida na Globo em 1994, A Viagem foi escrita por Ivani Ribeiro (1922-1995), com colaboração de Solange Castro Neves, baseada na novela homônima da autora, que foi ao ar na Tupi em 1975. A direção é de Ignácio Coqueiro e Maurício Farias, com direção geral de Wolf Maya.
0 Comentário(s).
|