Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025
ELENCO DESABAFOU
05.04.2025 | 08h28 Tamanho do texto A- A+

Atriz de 'Chiquititas' diz ter sofrido exclusão em gravações

Júlia Gomes relembra bastidores da novela infantil; colegas rebatem acusações

Reprodução

Júlia Gomes interpretou a vilã Marian em 'Chiquititas'

Júlia Gomes interpretou a vilã Marian em 'Chiquititas'

ADRIELLY SOUZA
DA FOLHAPRESS

A novela "Chiquititas", exibida originalmente entre 2013 e 2015 pelo SBT, voltou ao centro das atenções nesta semana.

 

Tudo começou após a atriz Júlia Gomes, que interpretou a vilã Marian, afirmar em entrevista ao podcast "Hora do Date" que sofreu exclusão por parte de suas colegas durante as gravações.

 

"Na época foi muito difícil para mim. Achava que iria fazer amigos, já que eram todas crianças também. Mas me excluíam. Hoje estou em paz com isso, mas na época foi muito doloroso", disse a atriz, atualmente com 23 anos.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Ela entrou na novela quase um ano após sua estreia, e suas declarações rapidamente geraram reações nas redes sociais e entre ex-integrantes do elenco.Uma das primeiras a responder foi Gabriella Saraivah, de 20 anos, que deu vida à personagem Tati.

 

A atriz rebateu as falas da ex-colega e afirmou que o comportamento de Júlia nos bastidores não era acolhedor.

 

"É fácil se fazer de vítima e não contar o que fazia para não ser amada. Certas atitudes não eram legais, e nem todo mundo conseguia relevar. Mas hoje vejo que ela mudou", disse em vídeo publicado nas redes sociais — que depois foi apagado.

 

A atriz ainda relatou episódios em que Júlia teria feito comentários ofensivos sobre as colegas.

 

"Uma vez ela perguntou de onde era a roupa de uma das meninas. Quando ouviu a resposta, soltou: ‘Nossa, que coisa de pobre. As minhas são dos Estados Unidos’", lembrou. Segundo Saraivah, esse tipo de atitude acabava afastando o grupo dela.

 

Outra que entrou na polêmica, foi Anna Livya Padilha, que viveu a personagem Janu. Em resposta, ela contou que precisou fazer terapia com a psicóloga do elenco após ser humilhada por Júlia.

 

"Debochou da minha roupa, disse que era de ‘pobre’. Eu nem sabia o que era roupa de marca. Aquela blusa era um presente da minha mãe. Fiquei muito mal na época", desabafou.

 

Amanda Furtado, intérprete da boneca Laura, também decidiu comentar o assunto.

 

Em seu perfil, ela compartilhou uma experiência parecida e relembrou um episódio em que ouviu da colega que não deveria encostar em seu celular, já que "não teria dinheiro para comprar outro se quebrasse".

 

Apesar da lembrança desconfortável, Amanda destacou que todos amadurecem com o tempo.

 

Após a repercussão dos relatos, Júlia Gomes decidiu se manifestar nas redes sociais:

 

"Naquele tempo, todos nós éramos apenas crianças, reagíamos com impulsividade e pouca maturidade. Cada um viveu à sua maneira, com suas dores e percepções. Toda história tem mais de um lado".

 

Enquanto os bastidores da novela infantil ganham um novo capítulo nas redes sociais, fãs e seguidores dividem opiniões. @laisfreitasofc escreveu:

 

"Fico triste em ver tanta gente diminuindo o que a Júlia sentiu. Se ela passou por isso, tem todo o direito de falar. Silenciar esse tipo de experiência só perpetua o mesmo ciclo".

 

Já @lucasribeiro_8 comentou: "Tá parecendo mais uma tentativa de chamar atenção do que um desabafo real. Só lembrou agora? Estranho". Fernanda Pereira criticou:

 

"Reclamando de exclusão, mas não lembra do próprio comportamento dela na época. As meninas têm razão em querer se defender também".




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia