A atriz e cantora Valéria Barcellos, conhecida por interpretar a personagem Luana Shine na novela "Terra e Paixão", usou suas redes sociais para denunciar um abuso sexual que sofreu no metrô de São Paulo na manhã de quarta-feira (26).
O caso ocorreu na estação Sé durante o horário de pico.
Em um dos três vídeo publicado sobre o caso no Instagram, Barcellos contou que foi tocada por um homem de forma não consensual enquanto estava no metrô.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
"Pensei que podia ser impressão, mas depois ficou claro o que estava acontecendo", disse a atriz.
Ela descreveu como o homem se aproximou, mudou de lugar e passou a roçar suas partes íntimas na mão dela.
"Eu fiquei paralisada, não sabia o que fazer", afirmou, visivelmente afetada pela situação.
Segundo Valéria Barcelos, ela entrou em choque depois que percebeu que a situação se tratava de assédio sexual.
"Eu sou a pessoa que sempre fala: reage, grita. Mas eu fiquei paralisada", contou Valéria, que também refletiu sobre o impacto emocional do episódio. "Isso está me consumindo de uma maneira que eu não sei explicar", desabafou.
Valéria, que é mulher trans, questionou-se sobre o que poderia ter feito para evitar a situação, mas chegou à conclusão de que não fez nada que justificasse a agressão.
"Eu estava de fone, de óculos escuros, com mochila e minha marmita. Em nenhum momento eu esbocei qualquer tipo de sorriso ou comportamento que facilitasse aquilo. Estava apenas vivendo a minha vida", disse.
No final do vídeo, Valéria fez um alerta importante para outras vítimas de abuso.
"Eu achava que se eu reclamasse, iam dizer que a culpa é minha. Dessa vez eu não tive forças, mas eu juro que da próxima vez eu vou ter. Denuncie sempre! Não se cale! Procure a polícia".
|
0 Comentário(s).
|