Depois de Bad Bunny fazer, como era de se esperar, um show politizado no Super Bowl, na noite do último domingo (8), o artista porto-riquenho apagou todas as suas postagens no Instagram, onde conta com mais de 53 milhões de seguidores.
Rapidamente, muitas teorias começaram a ser levantadas nas redes sociais sobre o real motivo para isso. No show, sem citar o ICE, o serviço de imigração americano do qual é crítico, ou o presidente Donald Trump, ele usou a música para se manifestar politicamente.
Há quem acredite em uma possível perseguição e que ele usou desse artifício para se proteger. Outra parte do público diz acreditar que a mudança faz parte de uma estratégia de iniciar uma "nova era", algo já feito por outros artistas após uma apresentação marcante.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Mas também há quem opine que apagar as publicações tenha a ver com retaliações e um gesto às críticas que Bunny vem recebendo da ala mais conservadora dos Estados Unidos.
Depois da apresentação, Donald Trump classificou como "terrível" e disse que o show foi a "pior apresentação de todos os tempos".
No ápice da performance, o cantor jogou com a ideia de que América não se refere apenas aos Estados Unidos, e sim a todo o continente —seus dançarinos carregaram bandeiras de todos os países da região, enquanto o cantor porto-riquenho os elencava.
"É uma afronta à grandeza da América e não representa nossos padrões de sucesso, criatividade ou excelência. Ninguém entende uma palavra do que esse cara está dizendo", disse Trump.
|
0 Comentário(s).
|