Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025
VAI CUMPRIR SETE ANOS
13.05.2024 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Brasileira presa na Tailândia ganha perdão de multa e redução de pena

Com o perdão, ela está isenta de pagar multa de R$ 105 mil

Reprodução/Instagram

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva

GIOVANNA PÉCORA
DO METRÓPOLES

Presa por tráfico internacional de drogas na Tailândia, a brasileira Mary Hellen Coelho Silva conseguiu o perdão real da multa da condenação e a redução de pena para 7 anos e 6 meses de prisão.

 

A multa é de, aproximadamente, R$ 105 mil. Mary Hellen foi presa em 2022, com outro brasileiro.

 

Segundo a advogada Kaelly Cavolli Moreira, a brasileira detida conseguiu o perdão real dos valores da multa da condenação civil. As informações são do G1.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Com o perdão, ela obteve isenção total do pagamento da multa e redução de dois anos da pena. Caso o valor não fosse pago, a pena da jovem poderia subir para mais de 11 anos de prisão.

 

Mary Hellen foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão — 2 anos seriam por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal. Com o perdão, ela vai cumprir agora 7 anos e 6 meses na prisão feminina. A brasileira tem se dedicado a aprender inglês e tailandês, segundo a advogada.

 

Ela tem recebido auxílio financeiro mensal da embaixada para obter itens de higiene e outras necessidades básicas.Relembre o caso

 

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva acabou presa em 14 de fevereiro por tráfico de drogas no aeroporto de Bangkok com 9kg de cocaína, em 2022. A jovem é natural de Pouso Alegre, Minas Gerais, e foi detida com outros dois brasileiros ao desembarcar no aeroporto.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/mundo/brasileira-presa-na-tailandia-ganha-perdao-de-multa-e-reducao-de-pena




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia