Cuiabá, Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2026
SAIBA MAIS
26.01.2026 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Briga pela herança do tio de Suzane von Richthofen tem reviravolta

Uma reviravolta na briga pela herança deixada pelo médico Miguel Abdalla Netto pode favorecer Suzane von Richthofen, sobrinha dele

Divulgação

Suzane von Richthofen

Suzane von Richthofen

JULIANA BARBOSA
DO METRÓPOLES

Uma reviravolta na briga pela herança deixada pelo médico Miguel Abdalla Netto pode favorecer Suzane von Richthofen, sobrinha dele. Acontece que Abdalla — morto em 9 de janeiro deste ano — não deixou testamento sobre o destino da fortuna dele, avaliada em R$ 5 milhões, incluindo casas, aplicações financeiras e um sítio.

 

Suzane briga na Justiça pela herança do tio e trava disputa com Silvia Magnani, que afirma ter mantido uma união estável com o médico aposentado.

 

Morte de Miguel Abdalla Netto

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

O corpo de Miguel foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro da casa em que ele morava, no bairro Campo Belo, em São Paulo, no último dia 9 de janeiro.

 

A polícia trabalha com a hipótese de morte por causas naturais, possivelmente um infarto, mas a causa só será confirmada após a conclusão do laudo pericial.

 

Miguel Abdalla Netto era irmão de Marísia von Richthofen e cunhado de Manfred von Richthofen.

 

Ambos foram assassinados pela filha Suzane, que foi condenada pelo crime.

 

O médico, portanto, era tio de Suzane e de Andreas von Richthofen.O Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo, confirmou à coluna True Crime, do jornal O Globo, que não há qualquer testamento no nome de Miguel Abdalla Netto.

 

Entenda a disputa judicial

 

A polêmica começou após a morte de Miguel, quando Suzane tentou liberar o corpo do tio em uma delegacia. Ela não conseguiu porque o procedimento já havia sido feito por Carmem Silvia Magnani, prima de Miguel.

 

Silvia se apresentou à polícia como responsável pelas decisões sobre o sepultamento e afirmou ser a última companheira do médico, alegando que os dois mantinham uma união estável.

 

Essa alegação, no entanto, é contestada judicialmente. Em 2024, Miguel entrou com uma ação de reintegração de posse contra Silvia, que morava em um imóvel de sua propriedade. O médico venceu o processo em outubro do ano passado.

 

Na decisão, ficou estabelecido que Silvia deveria pagar valores retroativos pelo uso do imóvel. Durante a ação, Miguel também negou a existência de união estável entre os dois.

 

É justamente esse ponto que define quem ficará com a herança. Caso a Justiça reconheça a união estável, Silvia poderá ter direito a parte ou à totalidade do patrimônio deixado pelo médico. Se o reconhecimento for negado, a herança deve ficar com os únicos herdeiros legais: os sobrinhos Andreas e Suzane von Richthofen.

 

Miguel não deixou filhos, não tinha pais vivos e não possuía irmãos além de Marísia, morta pela filha — e sobrinha dele. Por isso, a disputa se concentra exclusivamente entre a prima, que se diz companheira, e os sobrinhos.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/celebridades/briga-pela-heranca-do-tio-de-suzane-von-richthofen-tem-reviravolta




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia