EDUARDO WOLFF
DO GSHOW
Filha de Cristiana Oliveira, Rafaella Oliveira sempre foi comparada à mãe, mas não por causa da profissão, já que como atriz viveu apenas um personagem na TV Globo, na minissérie Hoje É Dia de Maria, reprisado recentemente em formato de filme. Por não estar dentro de certo padrão de beleza, as comparações são sempre em relação a seu corpo.
“As pessoas me julgam muito. O fato de a minha mãe ser um exemplo de boa forma acaba gerando em mim uma expectativa muito grande”, desabafa ela, que admite já ter sofrido com fotos suas publicadas na imprensa. “Quando sai foto minha, as pessoas metem o pau, falam: ‘Ela está gorda, ela é feia’. Hoje, não leio mais esses comentários porque me fazem mal”, revela.
“Essa cobrança das pessoas, acho ridículo, feio. Existem mulheres plus size que são felizes, são mães, têm marido. Quem disse que estar abaixo do peso é um padrão de felicidade? Não é!”, reforça a jovem, que aos 27 anos, é mãe de Miguel, de dois anos.
TV Globo / Arquivo Pessoal
|
 |
Rafaella em Hoje é Dia de Maria e atualmente
|
Motivações diferentesPor conta de problemas hormonais, a balança sempre foi um desafio para Rafaella, que há cerca de um mês iniciou um novo processo de emagrecimento. “Melhorei a alimentação. Tenho malhado todos os dias. Estou lutando, mas com motivações diferentes. Antes, queria ser bonita e magra porque as pessoas me cobravam. Hoje, me cobro porque quero ser uma pessoa saudável”, explica ela, que chegou a engordar 20 quilos durante a gravidez.
Na nova dieta, nada de gordura, refrigerante ou fast foods. “Tomo suco verde, frutas. Não sou fã de verduras. Como legumes, evito carboidrato à noite. Chocolate, só com muita malhação depois”, enumera ela, que já sentiu diferença no corpo e na saúde. “Ainda não me pesei, mas vejo pelas roupas, que estão ficando bem largas. Estou mais disposta, acordo mais cedo, consigo brincar mais com meu filho. Já senti uma melhora muito grande e minha mãe está super orgulhosa.”
Influência da mãe, cuidados com o filhoDe olho na saúde de Miguel, Rafaella conta que procura oferecer uma alimentação saudável também para o filho. “Ele é fofinho e tem uma tendência a engordar. Ele come muitos legumes. Evito dar produtos industrializados”, conta a mamãe, que encontra na internet muitas dicas para seguir seu projeto de emagrecimento.
“Estou aprendendo a comer. Sigo pessoas nas redes sociais que me motivam”, diz a jovem, que tem em casa sua maior influência, a mãe Cristiana Oliveira. “Ela é uma referência para mim, uma pessoa que me inspira”, elogia. "Quero ficar assim para sempre? Não! Mas hoje a minha motivação é a minha saúde. Não quero ser igual à minha mãe, quero ser a Rafaella", encerra.
Fonte: http://gshow.globo.com/Gshow/noticia/2015/06/comparada-mae-filha-de-cristiana-oliveira-desabafa-me-julgam-muito.html