A morte de Odete Roitman e a interpretação de Debora Bloch como a milionária de "Vale Tudo" (Globo) deram o mote para a criação do Debora Bloco, desfile de Carnaval temático, previsto para sair às ruas do Rio na manhã de sábado (11).
A equipe de organizadores do evento já espalha pelas redes sociais alguns detalhes sobre a a celebração em homenagem à vilã. no Rio neste sábado (11), a partir das 9h.
A própria protagonista, a atriz Debora Bloch, curtiu e comentar a postagem na web.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
"Iria, se eu estivesse viva", brincou.
A mobilização se intensificou a partir de então e agora o repertório está sendo definido, com sugestões de seguidores.
Os administradores da página AboutCarnaval, que está à frente de todos os detalhes, contaram ao F5 que a ideia é que o Debora Bloco saia da sede da TCA, empresa fictícia da trama da Globo, na Avenida Chile, no centro da cidade.
Porém, a organização também cogita iniciar os trabalhos em frente ao Copacabana Palace, onde Odete Roitman morou enquanto esteve no Brasil —e onde foi assassinada.
A confirmação exata do local de origem será feita por meio das redes sociais da @aboutcarnaval e do @deborabloco no Instagram.
A expectativa é a de receber 2.000 pessoas. A ideia é que não seja um bloco parado, ou seja, haverá um desfile pelas ruas da cidade.
A organização pede que os foliões noveleiros usem fantasias de personagens do remake, máscaras de Odete Roitman (já foram fabricadas, assim como a de Fernanda Torres na época da torcida por "Ainda Estou Aqui" no Oscar).
Temas de outras histórias da Globo são sugestões de alegorias.
Vitor Mazzeo, um dos organizadores e também agitador cultural e saxofonista, será um dos nomes que vão animar os foliões.
A trilha sonora do Debora Bloco terá músicas brasileiras, como "Brasil", cantada na abertura do remake, além de marchinhas e paródias.
0 Comentário(s).
|