Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Setembro de 2025
'COISA MUITO FEIA'
05.09.2025 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Dona de restaurante censura clientes que levam sushi na bolsa

Empresária faz alerta nas redes sociais: 'Comida é para ser consumida no local'

Reprodução/Instagram

Ilustração

ANAHI MARTINHO
DA FOLHAPRESS

A dona do badalado restaurante Mizuki, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, está sofrendo com um hábito que considera "nada legal": alguns de seus clientes estão levando comida para casa em bolsas e tupperwares.

 

A empresária utilizou a conta do restaurante no Instagram para fazer um alerta contra esse tipo de atitude.

 

"Algumas coisas que estão acontecendo aqui no restaurante estão sendo extremamente desagradáveis. Tem clientes que estão vindo aqui e levando comida para casa. Isso não é nada legal", diz a empresária em um vídeo.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

"Pegam a bolsa, colocam aqui [no colo] estrategicamente, achando que está passando batido, mas não está. O restaurante tem monitoramento em todos os lugares, além dos funcionários que veem tudo", diz a proprietária.

 

Ainda segundo ela, esses clientes reagem mal quando são abordados pelos funcionários.

 

"Acham que a gente está olhando muito para a mesa. Mas a pessoa está fazendo uma coisa muito feia", continua. "A gente fala e a pessoa começa a fazer escândalo, ofensas, agredir nossos colaboradores, ameaçar. Não vou tolerar esse tipo de coisa", diz.

 

"Quero deixar o recado de que: comida japonesa em rodízio é para ser consumida no local. Assim como churrascaria ou rodízio de massas. A partir do momento em que você leva um pote ou bota comida dentro da bolsa, isso não é legal. Se isso voltar a acontecer, vamos ser obrigados a chamar a polícia", fala.

 

"Peço que vocês parem com isso porque a partir de hoje eu vou tomar a iniciativa que tem que ser tomada. A comida é para ser consumida no restaurante, não é para levar para casa", reitera.

 

REAÇÕES

 

Nos comentários da publicação, a proprietária foi apoiada por alguns clientes e criticada por outros. "A indignação dela é justíssima. Que lamentável", escreveu uma internauta.

 

"Está certíssima. Pessoas assim deveriam ser convidadas a se retirar do local. Atitude vergonhosa do cliente", falou outra. "Melhor acabar com o rodízio. O povo não tem educação", sugeriu outro.

 

"Lidar com público é difícil, tem que ter sensibilidade e saber falar. Não são todos os clientes que fazem isso. Agora, você vai perder até os bons clientes", reclamou outro.

 

"Muito simples: acaba com o rodízio. Pior é produzir esse tipo de conteúdo. É como colocar fermento no problema. O que só a administração e os funcionários sabiam agora está na rede", criticou outra.

 

Nas redes sociais, o Mizuki afirma ser o primeiro restaurante japonês de São Gonçalo. O estabelecimento funciona desde 2009.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia