O prefeito de Curvelândia, Jadilson Alves (União) exonerou o secretário de Saúde da cidade, vereador licenciado Roberto Serenini (PL) que foi preso, na desta quinta-feira (3), pela Polícia Civil no âmbito da na Operação Infirmus.
Segundo as investigações, Serenini teria utilizado um veículo oficial da Saúde da cidade para o transporte de mais de 52 quilos de cocaína que teria como destino Cuiabá em agosto deste ano.
Nas redes sociais, o prefeito afirmou que nomeará o vice-prefeito, Geraldo Elias Ribeiro (Podemos), como substituto da Saúde.
“Queremos enfatizar que estamos firmes, fortes, trabalhando com dignidade. Não compactuamos com os últimos acontecimentos e já tomamos todas as medidas cabíveis para garantir a continuidade dos serviços”, afirmou.
“Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e o bem-estar da população de Curvelândia. Confiamos no trabalho das autoridades para que os fatos sejam esclarecidos”, acrescentou.
Conforme a Polícia Civil, Serenini teria usado um micro-ônibus oficial para transportar mais de 52 kg de cocaína, avaliada em R$ 2 milhões.
A investigação iniciou no dia 18 de agosto, quando o micro-ônibus de Curvelândia foi abordado por policiais da Denarc na altura do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. A ação foi realizada após denúncias anônimas que apontavam que o veículo, que transportava pacientes para tratamento médico em Cuiabá, estava carregado com drogas escondidas no bagageiro.
Durante a vistoria, foram apreendidos 52 quilos de cocaína dentro de caixas de supermercado no bagageiro do veículo oficial. Na ocasião, o condutor do micro-ônibus e os passageiros foram levados para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento e foram liberados. A identificação da substância ilícita foi confirmada posteriormente por laudo toxicológico.
Veja:
Leia mais sobre o assunto:
Secretário é preso acusado de levar cocaína em ônibus da Saúde
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|