Lady Gaga não está interessada em aderir à inteligência artificial (IA) na criação de suas músicas.
A cantora, que confirmou que já está trabalhando em material inédito, contou a Zane Lowe, da Apple Music, que chegou a experimentar IA em seu processo de criação, mas não gostou.
“Eu até experimentei essas ferramentas de inteligência artificial na música, porque queria entender. E não senti nada. Aprendi nada, senti nada. Confundem eficiência com essência. O aprendizado, o tempo e até a dor fazem parte do processo. Acho que vamos ficar bem”, diz a artista.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Ela está indicada a sete Grammys – seis por “MAYHEM” e um por “Harlequin” – álbuns criados sem IA.
“Estou muito animada de estar lá com meu parceiro Michael [Polansky, noivo], os músicos e toda a equipe. Sinto-me grata por ser celebrada pela minha musicalidade depois de tantos anos. É especial estar indicada por dois álbuns tão diferentes. Ambos prosperam no caos”, comenta Gaga.
“Se eu tivesse que resumir esses últimos anos em uma palavra, seria ‘ofício’. A curiosidade constante, o aprendizado. O mundo pode ser muito competitivo, mas quando começo a pensar em ‘ganhar’, eu me pergunto: ganhar o quê? Para mim, ganhar é aprender algo novo”, completa.
Fonte: https://portalpopline.com.br/lady-gaga-opiniao-uso-ia-musica-experimentei-nao-senti-nada/
|
0 Comentário(s).
|