João Hadad e Luciana Andrade, namorado e mãe de Luana Andrade, respectivamente, falaram sobre a morte da modelo e assistente de palco do “Domingo Legal” (SBT), vítima de uma embolia pulmonar após uma lipoaspiração.
Ao “Fantástico”, no domingo, 12, eles explicaram que a motivação da cirurgia plástica não foi por estética.
Segundo a família, Luana tinha lipedema, condição caracterizada pelo acúmulo de gordura, na região do joelho, fato que lhe causava dores e a fez perder trabalhos. “Ela tinha esse problema desde jovem, sempre incomodou muito desde quando tinha 13 anos”, declarou João.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Luana, que estava com 29 anos, já havia realizado outras cirurgias, estéticas no passado, como próteses de silicone nos seios e uma reparadora no nariz.
Na segunda-feira, 6 de novembro, realizou uma lipoaspiração no abdômen e faria o mesmo procedimento na região dos joelhos, mas a intercorrência aconteceu quando a cirurgia passou para os membros inferiores.O namorado e a mãe da modelo a acompanhavam e perceberam que algo estava errado.
“Geralmente no meio da cirurgia eles mandam: ‘ó, tá acontecendo tudo bem’. Mais ou menos aí umas duas horas de cirurgia, falei: ‘Tia, vamos lá em cima comigo para gente poder saber as notícias da Lu’. E aí quando a gente subiu no andar, eu já comecei a sentir um clima um pouco estranho das pessoas”, relembrou João.
Em nota, o hospital São Luiz Itaim, onde Luana realizou a cirurgia, informou que a modelo teve uma parada cardíaca após duas horas e meia de cirurgia. Na ocasião, o procedimento foi interrompido, ela reanimada e levada para a UTI. Pouco tempo depois, teve uma nova parada cardíaca e, mesmo com os esforços da equipe, não resistiu. Conforme o laudo, a causa da morte foi embolia pulmonar.
Apesar da fatalidade, João disse não ter questionamento. Ele e Luciana descreveram Luana como cautelosa.
“Aproximadamente um ano que a gente vem pesquisando profissionais, que a gente vem pesquisando sobre os médicos, sobre como é cirurgia. Todos os exames que ela precisava fazer, ela fez e chegou a tempo”, pontuou o influenciador.Segundo o Conselho Federal de Medicina, o médico responsável pela cirurgia de Luana, Luiz Henrique Benetti Favali está em dia com o registro e com a especialização em cirurgia plástica. Procurado pelo “Fantástico”, ele não quis dar entrevista.
0 Comentário(s).
|