Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
LIGAÇÕES PERIGOSAS
12.01.2016 | 17h25 Tamanho do texto A- A+

Figurinista comenta visual de Patricia Pillar em minissérie

Marília Carneiro se inspirou em Coco Chanel para os looks da personagem Isabel. E cabelão da atriz foi sugerido a partir de uma foto de Gisele Bündchen

Caiuá Franco e João Cotta/TV Globo

Patrícia Pillar, a Isabel da minissérie

Patrícia Pillar, a Isabel da minissérie "Ligações Perigosas": figurino inspirado em Coco Chanel e cabelos, na top Gisele Bündchen

ANA PAULA ANDRADE
DO EGO

Na hora de compor o visual da personagem Isabel, de "Ligações Perigosas", interpretada por Patrícia Pillar, a figurinista Marília Carneiro buscou inspiração em Coco Chanel e até em Gisele Bündchen. A influência da top foi para os longos cabelos que a atriz usa em cena.

 

"Trabalho sempre junto com a equipe de caracterização, e o cabelão foi um pedido meu. Vi uma foto da Gisele, mostrei para a Patrícia e ela topou o sacrifício. Porque é um sacrifício horrível ficar com aquele cabelo trançado! Ela não conseguia nem lavar a cabeça em casa, de tão pesado que era. Agora já tirou o megahair e ficou superfeliz", conta Marília, aos risos.

 

"Quando fiz o cabelo dela daquele jeito, longo, descontruído, me dei uma liberdade poética. Era importante mostrar que ela na intimidade tinha esse lado selvagem. A Isabel tem dois visuais. De dia usa chapéu, joias, frequenta a sociedade (fotos acima). E quando se encontra com Augusto, para armar as tramas deles, mostra seu visual mais selvagem", explica a figurinista. "O mais interessante neste figurino de 'Ligações' é que fizemos uma desconstrução da época. Em vez de seguir a cartilha dos anos 1920, adaptei com uma pegada mais moderna".

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

Por que a inspiração na estilista Coco Chanel? "Não há nada mais vanguarda nos anos 1920 do que ela. As mulheres nesta época não votavam, ainda estavam de espartilho, e ela já usava camisa do namorado, cabelo curtinho... Era a vanguarda da vanguarda. Ela é uma feminista neste sentido, pensava na evolução e no conforto das mulheres", explica Marília.

 

50 figurinos por protagonista


As roupas foram todas fabricadas pela equipe de Marília em apenas três meses. "Tivemos que produzir absolutamente todas as peças, até os sapatos. Não há nada para vender assim e os brechós do Brasil são fracos, não têm muita coisa desta época", conta. Para a minissérie de 10 capítulos, cada personagem principal ganhou cerca de 50 figurinos. "Os protagonistas raramente repetem de roupa e há pelo menos cinco trocas em cada capítulo. Isso fora o pano de fundo, como pessoas na rua, garçons, mendigos...", lista.

 

Como trata-se de uma produção de época, é improvável que "Ligações" lance moda. "Fica mais difícil, até porque por mais bem-sucedida que a novela seja, não é exibida no horário comercial. E aí não tem a mesma penetração. Mas 'Ligações' pode inspirar um estilista para uma coleção, por que não? As roupas da Isabel são totalmente usáveis", comenta Marília, que já assinou produções como "Dancin' days" - quem não se lembra das meias de lurex coloridas?

 

Fonte: http://ego.globo.com/moda/noticia/2016/01/figurinista-fala-de-visual-de-patricia-pillar-em-ligacoes-perigosas.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia