A cantora Gaby Amarantos, de 47 anos, contou que iniciou o curso de freira [discernimento vocacional] na época em que era adolescente.
A ideia principal, segundo ela, era cantar:
“O meu desejo era de cantar. Como eu não sou de uma condição boa, a igreja era um lugar de exercitar essa musicalidade. É uma formação, um lugar para exercer minha arte”, explicou ela, durante uma participação no podcast SOS, comandado por Pietro Reis.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Durante o bate-papo, Gaby revelou que não teria problema em aceitar os votos de pobreza e castidade, então iniciou o processo. Ao descobrir que não poderia usar roupas brilhantes e maquiagem, ela desistiu:
“Pensei: esse lugar não é para mim. Não posso usar meus looks?”, contou. A artista ressaltou que sua relação com a fé permanece:
“Esse lugar [de cantora] é muito abençoado. É como se Deus quisesse estar presente na nossa vida e desse essas músicas para a gente trazer alegria”, contou.
Ela acrescentou: “Hoje estou conseguindo cuidar da minha saúde mental. Eu tenho minhas intuições, minhas encantarias. Minha mãe era rezadeira, benzia e curava através de ervas”, continuou.
O processo para se tornar freira é chamado de discernimento vocacional e é composto por várias etapas formais, que incluem o aspirantado, o postulantado, o noviciado e, finalmente, os votos temporários e perpétuos. Durante essas fases, a candidata vivencia a vida religiosa e aprofunda sua vocação e compromisso com Deus e a congregação.
Fonte: https://cenapop.uol.com.br/noticias/famosos/gaby-amarantos-freira.html
0 Comentário(s).
|