Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
ENTENDA
05.12.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Globo já terceiriza futuros problemas e críticas ao BBB 26

Decisão da Globo de entregar elenco do BBB 26 ao público divide opiniões e já levanta debate sobre quem leva a culpa se der ruim

Reprodução/TVGlobo

Ilustração

LUCAS PASIN, MATEUS ALMEIDA
DO METRÓPOLES

A Globo revelou as primeiras novidades do BBB 26 e uma decisão específica conseguiu desviar toda a atenção: a escolha completa do grupo Pipoca ficará nas mãos do público. Em vez do tradicional processo de seleção, candidatos disputarão vagas em cinco casas de vidro espalhadas pelo país.

 

Cada uma terá quatro nomes tentando entrar no programa, e apenas um homem e uma mulher seguem para a casa principal, definidos por votação no site do reality.

 

O tema acabou indo parar no Ministério da Fofoca, onde o colunista do Metrópoles Lucas Pasin comentou o pacote de novidades e não economizou nas impressões sobre a mudança, defendendo que a escolha deveria continuar com profissionais especializados.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

“Preferiria que essa escolha do elenco continuasse na mão de pessoas que são treinadas para isso, profissionais especializados, produtores de elenco. Acho que jogar isso na nossa mão é terceirizar a responsabilidade se o programa der ruim. Se o programa for ruim, se audiência for ruim… Achei terceirizar a culpa”.

 

Pasin seguiu o raciocínio ao apontar que a nova estratégia da emissora pode acabar invertendo o jogo entre público e programa, já que a crítica perde força quando a escolha é feita por quem assiste.

 

“Agora, com o público escolhendo, parece que tira o poder do público de reclamar. ‘Ah, foram vocês que escolheram, agora lidem com essa situação’. Então, eu odiei. Prefiro pessoas especializadas, profissionais que já estão acostumados com o comportamento humano e que entendem o que vai render ou não em um reality, para escolher. Não quero essa responsabilidade para mim. E não é só para mim, mas para um público que tem um gosto bem duvidoso. Um público que já transformou campeões de BBB pessoas bem duvidosas.”

 

Novidades do programa

 

A estreia do BBB 26 está marcada para 12 de janeiro, novamente com Tadeu Schmidt no comando. E como a fórmula Pipoca x Camarote já não dava conta da demanda, o reality também terá Veteranos.

 

Sim, ex-BBBs voltam para mais uma temporada de convivência forçada, microfone pendurado e disputa por torcida. Outra novidade é que serão três Big Fones tocando pela casa e um “banco de reservas”, que permitirá trocar participantes durante o jogo.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/lucas-pasin/globo-ja-terceiriza-futuros-problemas-e-criticas-ao-bbb-26-entenda




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia