A Globo começou a vender seu pacote comercial da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
A emissora pretende faturar cerca de R$ 1,9 bilhão com anúncios e patrocínios.
A coluna teve acesso aos documentos. A emissora promete exibir 54 jogos na TV aberta e no SporTV, seu canal esportivo da TV por assinatura.
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A CazéTV fará todos os 104 jogos.
Junto a isso, o SBT e a N Sports fecharam parceria e devem anunciar em breve a transmissão.
A Globo disponibilizou seis cotas de patrocínio para as exibições em TV aberta.
Cada espaço tem o valor de R$ 235,4 milhões cada, o que somados, dá um total de R$ 1,5 bilhão.
Os valores não consideram possíveis descontos dados em negociações do tipo.
A prioridade de negócio será com parceiros comerciais da Fifa, que terão até o fim de setembro para manifestar interesse no espaço.
Já o SporTV também vende seis cotas, mas pelo valor de R$ 51,8 milhões cada.
Na somatória, são R$ 310,8 milhões. Junto, se negociar todos os pacotes, a empresa espera arrecadar somente com a Copa, R$ 1,902 bilhão.
Para trazer marcar de renome, a Globo promete começar a expor seus parceiros já em dezembro, quando haverá o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026.
Além disso, a empresa afirma que, no primeiro semestre, haverá projetos especiais em telejornais e programas de grande audiência, como Fantástico, Jornal Nacional e Jornal da Globo.
A Globo aposta em seu alcance para vender os espaços.
A emissora diz que, com jogos de seleção brasileira, chega a mais de 100 milhões de pessoas.
A emissora promete exibir todos as partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo e terá metade dos direitos da fase de mata-mata, além da final, que ocorrerá em 19 de julho do ano que vem
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