Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025
TEM 15 ANOS
28.11.2017 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Jovem mata pai de criação no ES e fala para família que escutava vozes

Alexsandro Dall’Orto Bento estava fazendo trabalho de escola com a filha, de 10 anos, e o filho, de sete, quando, o adolescente deu um tiro na parte de trás da cabeça dele

Arquivo pessoal

 Alexsandro Dall'Orto Bento levou um tiro na cabeça

Alexsandro Dall'Orto Bento levou um tiro na cabeça

DO G1

Um menino de 15 anos foi detido suspeito de matar o pai de criação, na noite desta segunda-feira (27), na zona rural do bairro Bubu, em Cariacica, Grande Vitória. Ele disse para a família que escutava a voz da avó, já falecida, o mandava matar pessoas.

Segundo a Polícia Civil, Alexsandro Dall’Orto Bento, de 46 anos, estava fazendo trabalho de escola com a filha, de 10 anos, e o filho, de sete, quando, de repente, o adolescente deu um tiro na parte de trás da cabeça do pai de criação, que morreu na hora.

O G1 procurou a Polícia Civil, que informou que o caso está sob investigação da Delegacia de Crimes Contra à Vida de Cariacica. A polícia falou que demais informações não são passadas, no momento, para não atrapalhar o trabalho de apuração.

O menino fugiu para o meio da vegetação e a polícia foi chamada, mas não encontrou o suspeito. Cerca de duas horas depois, o menino voltou para casa, onde familiares o seguraram e chamaram a polícia novamente. Em seguida, ele foi apreendido e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.

A mãe de criação do menino, Rosana Stabnow Dall’Orto, contou que ela e a mãe o pegaram para criar quando ele tinha seis anos de idade, pois a família biológica dele estava passando dificuldades. Mesmo assim, Rosana disse que o menino conhece a mãe biológica e sabe de todo o contexto.

Desde que a mãe de Rosana morreu, há cinco meses, o adolescente teve uma brusca mudança de comportamento, passando a agir com agressividade em muitos momentos. Ele chegou a ser expulso da escola onde estudava e, segundo o padrasto de Rosana, Roberto Gomes, ficou ainda pior há cerca de 15 dias.

Roberto contou que o menino andava com uma faca na mão, atingiu o gato da família e disse que a avó aparecia para ele e o mandava matar as pessoas.

Foi então que o adolescente pegou uma garrucha calibre 22 e atirou em Alexsandro. Em depoimento à polícia, Roberto assumiu que a arma é dele, mas o caso ainda está sob investigação.

 

Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/jovem-mata-pai-de-criacao-no-es-e-fala-para-familia-que-escutava-vozes-diz-policia.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

netto  24.06.18 15h59
triste perda,era um irmão pra mim,espero justiça pois ...
0
0